É fato: os olhares da indústria eletrônica mundial estão cada vez mais voltados para o Brasil — seja pela presença massiva dos maiores eventos, seja pelo surgimento de DJs e produtores de mão cheia. De pequenas a grandes marcas, eventos e artistas mundiais, todos querem entrar em nosso mercado e abocanhar um pouco de um dos públicos mais engajados do planeta. Por isso, o Amsterdam Dance Event deste ano resolveu realizar um painel para ajudar esta parcela a conhecer e entrar na cena nacional.
Chamado “How to Grow Your Event and Your Career and Stay Relevant in a Competitive Market Like Brazil” (“Como Fazer Crescer o seu Evento e a sua Carreira e se Manter Relevante em um Mercado Competitivo Como o Brasileiro”), o painel será realizado no dia 16 de outubro, uma quarta-feira, das 14h às 14h30 do horário local de Amsterdã (09h às 09h30 do horário de Brasília), e será apresentado por dois grandes players desse cenário, com largo conhecimento de causa: Marcelo Madueño, o Madu (Entourage Live), e Gabriela Loschi (The Boreal Agency).
Juntos, no Felix Meritis (principal prédio da conferência em Amsterdam), Madu e Gábi irão discutir estratégias práticas para que eventos, profissionais do mercado e artistas se mantenham relevantes e cresçam no competitivo cenário da música eletrônica.
“O Brasil é um mercado ainda emergente para a cena eletrônica. Existem desafios culturais e estruturais bastante complexos que precisam ser vencidos para que seja atingida a sustentabilidade.” reflete Madueño, que é criador do QA Pro, uma das principais comunidades e cursos que ajudam produtores e eventos do país a prosperarem, e sócio e diretor de eventos da Entourage Live, estando a frente de eventos como Só Track Boa e Time Warp. Sua visão única e assertiva sobre como crescer e manter a sustentabilidade financeira dos eventos será apresentada aos gringos no painel.
Fundadora e CEO da The Boreal Agency, uma das principais agências de assessoria de imprensa especializada do país que atende grandes artistas e eventos, e da Boreal Music Academy, instituto que ensina artistas a expandirem suas carreiras, Gábi Loschi levará para Holanda sua experiência valiosa em construção de marca e marketing.
“Já fui várias vezes ao ADE como imprensa e para ampliar oportunidades aos nossos clientes, e receber este convite para palestrar sobre este tema ao lado de um profissional que respeito tanto, que é o Madu, é uma honra. É bom ver a expansão do mercado brasileiro, com cada vez mais profissionais nos representando na conferência, como esse ano a ANNA, o Anneto e a Mila Journée que também são nossos clientes, e tantos outros. Nosso propósito é ter uma cena sustentável” expressa Gabi.