Os melhores lançamentos nacionais de 2022

Por Letícia Azevedo (Play BPM) e Lu Serrano (House Mag)

Foto de abertura: Vintage Culture por divulgação

2022 foi muito especial para os produtores brasileiros e, nada mais justo, do que uma collab mega especial entre portais para falar disso, né? No b2b, azvinha da Play BPM, e Lu Serrano, editora-chefe da House Mag, apresentam os melhores lançamentos BR do ano, com os principais releases que marcaram a cena da música eletrônica nacional.

Mas, antes, siga agora a nossa playlist House Mag Party 2022 no Spotify para ouvir em um só lugar as tracks que selecionamos para marcar 2022.

JANEIRO

Viot — “Prisoner EP”

Esse EP foi um dos primeiros trabalhos de apresentação do projeto Viot que já mostrou ao que veio, com um tech house cheio de classe. 10/10

FEVEREIRO

Vintage Culture — “Amanhã”

Uma das tracks que marcou o set do Vintage na Cercle e representa essa nova fase dentro da identidade do seu projeto, experimentando sonoridades mais progressivas e melódicas.

MARÇO

Cloonee, Brisotti — “Tripasia”

“Tripasia” entra, com certeza, como um dos hits do ano, principalmente, para os fãs de um tech house mais reto e com uma sonoridade made in Brazil.

ABRIL

Luedji Luna, Maz — “Banho de Folhas” (Maz Remix)

Não tem como falar que essa track não marcou 2022, né? Com direito a grandes suportes, vídeo do Drake curtindo o remix em Saint Tropez e top #1 no Beatport chart afro house, essa faixa foi uma virada de chave para o Maz nacionalmente.

MAIO

Meca, Tristan Henry — “Chains”

Mostrando uma identidade mais clube, com um som puxado para as pistas, a track “Chains” faz parte de um EP lançado pela Solotoko que revela um Meca com ainda mais potência e energia.

JUNHO

bewav, Nfasis — “Baila Co.”

bewav foi uma bela surpresa em 2022, emplacando de cara um lançamento que tem tudo a ver com o momento em que estamos vivendo na cena eletrônica nacional: nomes novos, muito groove e brasilidade. Baile!

JULHO

Viot — “Space Cowboy”

Quando falamos que o Viot chegou para mostrar a que veio, não estávamos exagerando. No primeiro ano de projeto, já lançou por grandes selos e “Space Cowboy” deixa claro que a qualidade e a criatividade estão em dia.

AGOSTO

The Martinez Brothers, Rema, Gordo, Mochakk — “Rizzla” (Mochakk Remix)

Com a ascensão meteórica de Mochakk em 2022, essa track foi uma das mais aguardadas do projeto, e contou com suportes gigantes e milhares de views nas redes do artista. Não tinha como ficar de fora.

SETEMBRO*

Classmatic, Mc Th — “Catuca”

“Catuca” veio para reafirmar que funk pode se misturar com música eletrônica, sim! A faixa do Classmatic ganhou os holofotes nos principais clubes do mundo, com um recado bem claro: o Brasil nunca esteve tão em alta.

Beltran — “Smack Yo’”

Beltran chegou com os dois pés na porta. “Smack Yo”’ foi uma das IDs mais cobiçadas de 2022, com o suporte master do label boss Michael Bibi. O produtor brazuca viu seu nome hypar em todo o mundo, assumindo o topo do chart de tech house do Beatport por semanas.

OUTUBRO

Mila Journée — “Serendipity”

Imagina você ter a benção do mestre Solomun e lançar um EP na sua gravadora? Mila Journée conseguiu este feito e fez com maestria, tendo suportes do próprio label boss e de grandes lendas da música eletrônica mundial. Se você não conhece a Mila, essa é a hora de fazer isso, porque 2023 promete ser o seu ano!

NOVEMBRO

Vintage Culture — “Agape”

Ainda dentro dessa nova sonoridade mais melódica, Vintage reafirma seu projeto e finaliza o ano lá em cima, com várias apresentações nos principais festivais do mundo e lançamentos de alta qualidade, como “Agape”, pelo selo do Tomorrowland.

DEZEMBRO

Curol — “Oxum”

“Oxum” é uma das tracks mais pedidas pelo público de Curol e cresceu muito no chart de afro house do Beatport. É uma track autêntica, cheia de emoção e que não deixa a energia faltar na pista, além de mostrar que 2022 foi só o início para o projeto da artista!

*MENÇÃO HONROSA

Öwnboss, SEVEK — “Move Your Body”

Sim, “Move Your Body” não foi lançada em 2022, mas, não tem como deixar ela de fora. Ela foi a terceira track mais tocada nos sets do Tomorrowland e abriu diversas portas para Öwnboss.

Deixe um comentário

Fique por dentro