KASINO lança “Get Down” e assina seu retorno a cena da música eletrônica após uma década

Foto de abertura: divulgação

Quem não pegou a época de hits como “Can’t Get Over”, “Shake It!” e “Clap Your Hands”, certamente conhece o KASINO pelo meme da apresentação no “Sabadaço” (“AÊ, KASINÃO!”). O projeto (sim, era uma dupla ou um trio, nunca uma pessoa só), entretanto, sempre foi mais do que isso. E, agora, está de volta para provar.

Da união das gravadoras Maxpop Music e Massiva, no início de outubro, chegou o single de retorno “Get Down”, que surge depois de um hiato de mais de uma década. O novo som cumpre com o que se poderia esperar do KASINO em 2022: a identidade eletrônica pop de seus tempos de ouro, em uma roupagem contemporânea.

Desde o primeiro segundo, fica claro que se trata de uma canção do grupo, com o icônico “Ahn” de “Can’t Get Over”. O som, entretanto, carrega menos elementos da eurodance que estava em voga nos anos 2000, condensando house clássica (desde a declarada homenagem a “Get Get Down”, de Paul Johnson, ao clássico sample de “Check This Out”), nu disco e pitadas do french touch de Daft Punk em um formato bem radiofônico, como não poderia deixar de ser.

Junto de Kraftwerk e Jean-Michel Jarre, o lendário duo francês, inclusive, é uma das principais referências dos fundadores originais do projeto: os produtores JAMM’ (Fabio Almeida, que na época assinava como Fabianno) e Ian Duarte que, agora, voltam com capacetes futuristas em uma identidade visual cyberpunk. Ambos têm um longo caminho dedicado à música com suas respectivas carreiras, que seguem firmes e fortes, em paralelo a esse retorno.

Trajetória

Em 2005, o KASINO emplacou “Can’t Get Over” na novela “América”, da Rede Globo. O sucesso rendeu a oportunidade de se apresentar em vários programas de auditório da TV aberta, incluindo aquele que era o programa de Gilberto Barros nas tardes de sábado da Band — e o resto é história.

Mas, para além do meme, das novelas e de lançamentos na famosa coletânea “Summer Eletrohits”, eles inspiraram toda uma geração que viria a brilhar com o boom da música eletrônica no Brasil; Vintage Culture, Dubdogz, Flakkë e Lazy Bear são alguns dos grandes DJs nacionais que já admitiram a sua influência.

É com essa bagagem que JAMM’ e Duarte resolveram resgatar o passado, trazê-lo de volta à vida depois de 13 anos e, quem sabe, dividir espaço com os astros a quem serviram de inspiração.

“Em 2020, minha empresa, Massiva, adquiriu as marcas KASINO e Maxpop. Motivado pelo carinho dos fãs, senti que o KASINO não havia morrido ou envelhecido, e que merecia uma nova etapa. É uma honra saber que influenciamos tantos nomes importantes, e tenho orgulho em dizer que estamos voltando ainda melhores. Ian e eu temos muita facilidade de produzir juntos, e quando voltamos ao estúdio, sentimos como se não houvesse se passado um dia sequer!”, conta Almeida.

“O KASINO é um grande orgulho na minha carreira, e é uma felicidade enorme estar mais uma vez ao lado do JAMM’ dando vida a esse projeto”, complementa Ian.

Já com uma agenda repleta de shows pelo país, a dupla vai se apresentar, a partir de novembro, em formato híbrido, mesclando DJ set com sintetizadores e vocais ao vivo, que serão acompanhados por um espetáculo de luzes e projeções de imagem. Além disso, prometem novas músicas até o fim do ano e um EP no começo de 2023, incluindo colaborações com vocalistas renomados do cenário.

Gilberto Barros nunca errou: é o som das baladas! Vai, KASINÃO!

Deixe um comentário

Fique por dentro