“Intentions”, 1º álbum de ANNA, traz uma experiência de expansão da consciência

Foto de abertura:  Denis Boulze

Para qualquer fã de techno, ANNA dispensa apresentações. O que muitos não sabem é que parte do seu sucesso veio a partir de uma experiência transformadora em 2017 — a mesma que culminou com seu primeiro álbum de estúdio em mais de 20 anos de carreira. Chamado “Intentions”, ele chega nesta sexta-feira, 19, pela Mercury KX (selo da Universal Music).

Não espere, entretanto, pelas batidas intensas e os sintetizadores ácidos que fizeram da DJ brasileira radicada na Europa uma estrela. O seu primeiro LP traz uma faceta que ainda não havia sido devidamente revelada ao mundo. “Intentions” é uma obra poética, introspectiva, calma e meditativa de música ambiente, feita tanto para ser apreciada de forma abstrata, quanto utilitária.

“Esse álbum não foi pensado ou planejado; ele aconteceu. É algo diferente da estética pela qual eu sou conhecida, mas não tive escolha, porque ele quis nascer. Tenho que confiar, mesmo que não seja algo tão popular para o meu público”, disse a artista.

Se nos basearmos no esmero com que foi produzido, somado ao prestígio de ANNA e de seus ilustres convidados (o disco traz a colaboração de Laraaji e East Forest e remixes de Max Cooper e Jon Hopkins; todos, ícones da ambient music), podemos apostar que a DJ ficará positivamente surpresa com a repercussão de seu primeiro “full lenght”.

Para entendê-lo melhor, precisamos voltar seis anos no tempo. Praticante da meditação transcendental, Ana Miranda já era uma mulher com certa espiritualidade, mas nada comparado ao que teve depois de passar por um treinamento em um retiro na Alemanha, que mescla ensinamentos budistas com neurociência.

Workaholic e ambiciosa desde a adolescência, ela esperava se tornar mais criativa e produtiva, mas acabou encontrando muito mais: atingiu novos estados de consciência e se abriu para uma sensibilidade inédita.

Sua relação consigo própria, com o mundo e com a música mudou profundamente. Ao mesmo tempo em que seguiu com a caótica rotina de festivais, aeroportos e noites mal-dormidas, ela se voltou para alcançar novas camadas de si mesma, através de diferentes tipos de meditação e estudos — que, por sua vez, a levaram a consumir e, posteriormente, produzir música ambiente.

“Vivo uma vida que constantemente navega entre a calmaria e o caos”, resume, no começo do documentário curta-metragem que será lançado em breve.

Foi assim que nasceu “Intentions” — obra em que aquele colosso das pistas de dança nos mostra o seu “lado b” e sugere que provemos do fruto da elevação espiritual e da autoconsciência, em um mundo cada vez mais confuso e acelerado.

Com sete faixas originais, mais os remixes de Cooper e Hopkins, o LP pode ser curtido de forma livre, mas também como uma ferramenta para “equilibrar, harmonizar, curar, abrir e mover forças dentro de você”. Por isso, cada música é uma intenção, que vem escrita no livro que acompanha o encarte (e que você pode ler abaixo).

Além de estar disponível para streaming nas principais plataformas digitais, “Intentions” vem em duas opções de formato físico: vinil duplo e CD (acompanhados pelo encarte e os livros especiais). Os discos podem ser adquiridos no site oficial da artista, onde também está à venda um incenso criado especificamente para complementar a experiência imersiva e sensorial.

Tracks – Intenções

INVITATION

Neste momento, faça uma pausa. Renda-se à quietude que ancora sua mente. Só isso. Um interlúdio que não pede nada de você, exceto sentar-se e respirar. Descanse aqui, no seu próprio conhecimento.

Relaxe. 

Confie.

Conecte.

Mergulhe no lugar onde a magia habita. Deixe este convite envolvê-lo em presença e fornecer um espaço para reflexões.

Coloque a intenção de… desacelerar, pausar, mergulhar no seu interior.

RECEIVING

Deixe para lá. Deixe estar. Deixe chegar. Assim como deveria ser. Libere a necessidade de tentar e permita fluir qualquer coisa que vier. Receba a totalidade de sua experiência, sem controlá-la. Sem tentar. Sem resistir. Apenas aceitação.

Talvez você encontre felicidade ou uma resolução profunda. Ou talvez nada. Simplesmente se entregue; tudo pertence aqui. Esta música manterá o espaço para que você receba. Confie.

Coloque a intenção de… se entregar ao que se é e acolher o que vier.

IT’S ALL YOU

Esta é uma oferenda para o poder universal do Amor. Minha intenção é canalizar a vibração do espírito através desta coleção de frequências. Deus, energia, fonte, divindade; comunhão, o que quer que fale com você. Cada acorde e loop ecoando no céu, no mar, nas árvores, nos seus olhos.

Esta música contém a frequência da conexão, da lembrança, um portal que conecta o infinito com o eu. Você é tudo. É tudo você. Espero que você sinta. É o meu desejo mais profundo que essa música lhe ajude a lembrar do amor infinito que você já é.

Coloque a intenção de… inclinar-se para a vibração do espírito, para se conectar com aquela parte de si mesmo que você compartilha com o todo e com todos.

WASHING AWAY

??A vida está em movimento. Mas, às vezes, a estagnação pode nos impedir de estar em um estado de flow. Deixe as frequências desta faixa lhe desvincularem dos estados inferiores; sinta-as lavando qualquer peso que lhe coloca pra baixo.

Saia de casa, olhe para o céu, sinta a chuva ou o vento na pele. Coloque uma intenção na natureza em abandonar tudo o que não lhe serve mais. Fale internamente ou abertamente; sua vontade de liberar qualquer peso é suficiente. Deixe esta música apoiar o seu processo.

Coloque a intenção de… abandonar tudo que não lhe serve mais.

I SEE MIRACLES EVERYWHERE

Ao canalizar estas frequências sonoras, minha intenção é traduzir estados sentidos de elevada emoção, de gratidão, alegria e conexão com o divino, e expandir essa mesma frequência dentro de você.

Os milagres estão ao nosso redor; na gigantesca bola dourada que flutua no céu, no vento que sopra no deserto; no corpo de uma mulher carregando uma nova vida. Espero que esta música encontre ressonância igual dentro de você, e lhe conecte ao conhecimento mais profundo: eu vejo milagres por toda a parte.

Abra seu coração para o que já existe. Deixe a alquimia deste som lhe ajudar a ver, sentir e testemunhar.

Coloque a intenção de… abrir os seus olhos e o seu coração para os milagres que existem dentro e além de você.

AYNI

Estou sempre inspirada pelo princípio Inca de Ayni, que significa “estar no relacionamento certo” consigo mesmo, com os outros, com o mundo natural que nos rodeia. Esta faixa é um lembrete: quando buscamos conscientemente viver em harmonia e integridade, tudo começa a se alinhar.

Ao viver em reciprocidade com o seu coração, com o seu ser, com os seus vizinhos, você navega pelo mundo de forma leve e pacífica, encontrando os seus muitos altos e baixos com graça.

Ao estar no seu centro dessa forma, as sincronicidades acontecem. A vida lhe carrega, mesmo nos momentos difíceis. Você é mantido. Feche os olhos e escute a intenção fluindo através de Ayni. Sinta-se em uma troca harmoniosa com a vida.

Coloque a intenção de… ??entrar em uma afinidade ainda maior consigo mesmo e com os outros; a vida vai fluir.

LET YOU IN

Que melhor desculpa existe para celebrar, do que a própria vida? Esta faixa é uma manifestação de alegria, um chamado para dançar na paisagem da sua vida, para reconhecer os eventos, as experiências e os relacionamentos que nutrem sua alma.

Eu amo comemorar tudo, e a música é uma ferramenta para ir mais a fundo, para se conectar profundamente com partes desconhecidas de si mesmo. É um portal vibracional para um profundo amor interior que talvez você não soubesse que existia.

Deixe o amor entrar. Deixe você entrar. Todo o resto cuidará de si mesmo.

Coloque a intenção de… se abrir, deixar o amor entrar e conhecer o infinito dentro de você.

Deixe um comentário

Fique por dentro