ims ibiza

IMS Ibiza anuncia programa completo com mais de 60 palestras e 125 oradores

O programa completo do IMS Ibiza, em parceria com a AlphaTheta foi divulgado. Ao longo de mais de 60 palestras e sessões, mais de 125 oradores irão juntar-se a milhares de delegados para explorar a situação da indústria da música eletrónica em 2024 – e definir a agenda para o próximo ano. Confira o calendário completo aqui.

Segue o guia para alguns dos destaques e temas, mas tal como cada delegado na IMS Ibiza é único, há algo para todos ao longo dos três dias – estabelecer contatos, fazer negócios, obter informações sobre novas tecnologias, tendências e melhores práticas, ou simplesmente para se inspirar nos líderes e lendas do setor.

Quarta-feira, 24 de abril

O primeiro dia do IMS Ibiza começa, como sempre, com o IMS Business Report. A mais importante e completa visão anual da indústria global da música eletrônica, o relatório analisa o panorama empresarial em todo o planeta em 2024.

Desde a mudança demográfica no DJing à força económica dos diferentes géneros, do mercado de hardware às guerras do streaming, o relatório de negócios é a pedra de toque da indústria, uma indicação de quais os sectores que estão em expansão e quais os que estão em declínio neste mundo sempre dinâmico e em evolução.

Mas quarta-feira não se trata apenas de negócios. A sessão central do dia centra-se na “Reconstrução da nossa comunidade: Como trazer de volta a paz, o amor, a unidade e o respeito” e conta com a participação dos artistas DJ Pierre e Madame Gandhi, de Ruth Daniel, de In Place of War, do professor Timothy Morton e da agente Maria May.

Também na quarta-feira, o fundador da Ninja Tune, Matt Black, revelará os A&R, os valores e o timing que fizeram da editora o lar de histórias de sucesso, desde Bicep a Young Fathers. Explorará a verdadeira cena eletrónica no Sudoeste Asiático e no Norte de África com as pessoas e os artistas que a alimentam e mergulhará a fundo no streaming – incluindo todas as novas chicanas a que deve estar atento em 2024 – com a Beatport.

Quando a cimeira terminar, o networking continua em dois eventos gratuitos e separados, organizados pela Helix e pela Ultra Records.

Quinta-feira, 25 de abril

Na quinta-feira, o programa é praticamente um curso intensivo sobre a indústria atual, tanto para os novos como para os veteranos.

O fundador do Tomorrowland, Michiel Beers, contará a sua história numa rara palestra de 90 minutos. Vai entrar no negócio da música com um “como fazer” da distribuição, obter uma visão do Defected após a aquisição e o poder de permanência do Southern Fried com Norman Cook (sim, esse Norman Cook). Vai ouvir falar da revolução nos direitos de autor e o co-apresentador Pete Tong vai explorar a forma como os artistas e DJs podem realmente passar do quarto para o grande palco em 2024.

E na quinta-feira, mergulharemos no som que mais cresceu nos últimos anos: Amapiano e música de dança africana. A Ballantine’s True Music apresenta uma sessão que explora o seu percurso “From The Township To the Global Stage”, além de uma entrevista com uma das suas maiores estrelas globais, o DJ/produtor nigeriano Sarz, entrevistado por Charisse C.

No final do segundo dia, a Ballantine’s True Music irá organizar um evento de apresentação, com artistas convidados especiais a confirmar.

Sexta-feira, 26 de abril

É quando tudo se junta, um dia para olhar em frente, fazer planos e celebrar a nossa comunidade. A Music Ally vai dar-nos a conhecer o super fandom e a forma de o construir e de o utilizar. Os principais organizadores da cultura dos clubes, desde El Row ao Sziget Festival, revelarão os segredos da sua alquimia. Reunimos os principais intervenientes da próspera indústria alemã da música eletrônica para um foco especial e um “Ask Me Anything” sem limites com alguns dos maiores agentes e agências do jogo global.

A entrevista de Mochakk, estrela em ascensão, falará sobre como manter-se são e saudável em digressão, apresentada por The Art of Areté e AlphtaTheta, o co-apresentador de Pete Tong, Jaguar , guiar-nos-á para as futuras Utopias e a entrevista de encerramento… bem, terá de esperar um pouco mais para descobrir (e há ainda mais convidados especiais e oradores por revelar). Mas dado que as estrelas anteriores neste espaço incluíram Grimes, Duran Duran, Zane Lowe, deadmau5, Dixon e The Pet Shop Boys, acreditem que tudo vai acabar em grande.

E isto antes do incrível final do IMS Dalt Vila na noite de sexta-feira.

Deixe um comentário

Fique por dentro