Warung Beach Club: perícia não encontra vestígios de ação voluntária e aponta hipóteses para incêndio

Por redação

Foto de abertura: divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) finalizou a perícia junto a Polícia Científica, do incêndio no Warung Beach Clube, no dia 22 de fevereiro, em Itajaí.

Em nota divulgada no site do CBMSC, destacou-se que o local estava regularizado e possuía habite-se do Corpo de Bombeiros, porém, no momento do incêndio, o sistema hidráulico preventivo não funcionou e as características do terreno dificultaram o combate às chamas pelos cerca de 25 bombeiros que atuaram na ocorrência. Na ocasião o clube estava fechado e não houve feridos.

O material utilizado na construção do clube também foi um ponto que contribuiu para o alastramento do fogo além de dificultar a coleta de dados. “Diversas evidências referentes a origem do incêndio foram perdidas devido a queima intensa e prolongada dos materiais construtivos”, afirmou o Corpo de Bombeiros em nota oficial.

De acordo com laudo, é possível afirmar tecnicamente que o fogo tenha começado no Bar 5 do piso térreo. Porém, os peritos não puderam identificar a causa do incêndio por falta de evidências físicas, devido ao grande colapso sofrido pela estrutura.

Foram levantadas duas hipóteses: falha de equipamento ou fenômeno termoelétrico (popularmente chamado de curto-circuito). Não foram encontrados vestígios que indicassem ação humana voluntária. 

Confira a nota oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina aqui.

Deixe um comentário

Fique por dentro