Virgin Music Brasil se une a HUB Records e potencializa a música eletrônica brazuca para o mundo

Por assessoria

Foto de abertura: divulgação

A Virgin Music Brasil anunciou no início desta semana uma parceria com a HUB Records, um dos principais selos de música eletrônica em atividade da América Latina. O novo projeto que une as duas empresas tem como objetivo promover ainda mais a música eletrônica brasileira em nível mundial.

 

É com muito orgulho que anunciamos essa parceria entre a Virgin Music e a HUB Records, que será mais um passo importantíssimo para potencializar a música eletrônica brasileira no mundo todo. Os sócios da HUB têm o perfil que buscamos para continuarmos com o espirito disruptivo da Virgin. Tenho certeza de que faremos história juntos”, afirma Miguel Cariello, diretor geral da Virgin Music Brasil.

Existia no cenário da música eletrônica brasileira – mercado que há décadas já contava com grandes artistas, grandes eventos e um público gigantesco e ávido por novidades – uma grande lacuna que até o ano de 2015 ainda não havia sido preenchida: uma empresa forte, capaz e interessada no trabalho de promover, dentro do Brasil e para o mundo, a dance music criada pelos próprios artistas do país.

Foi essa lacuna que inspirou a criação da HUB Records, que carrega desde 2015 o propósito de revolucionar a realidade dos artistas brasileiros de música eletrônica e, consequentemente, dos fãs e da cena local, que, finalmente, ganharam uma plataforma robusta para promover o som criado no país.

Hoje, a HUB Records soma mais de 1 bilhão de streams de seus lançamentos em todas as plataformas de streaming do mundo, reunindo alguns dos maiores sucessos de artistas como Vintage Culture, Dubdogz, KVSH, Cat Dealers, JORD, Felguk, Groove Delight, Almanac, entre centenas de outros talentos.

O selo também conta com lançamentos de artistas internacionais de enorme relevância, que já entendem a companhia como um porto seguro para ter a sua música popularizada tanto no Brasil quanto em diversos territórios por todo o planeta.

E a proposta da internacionalização definitiva da HUB Records, nesse momento de maturidade, demandava um parceiro com a robustez e infraestrutura necessárias para realizar esse grande desafio com o maior nível de possibilidade de sucesso. Esse é o grande propósito da aliança com a Virgin Music – parceria que indica um futuro próspero tanto para as empresas envolvidas quanto para os artistas (atuais e novos), que têm a HUB Records como sua plataforma de visibilidade para a sua obra.

 

Temos certeza de que tendo a Virgin Music ao lado da HUB Records teremos os recursos necessários para ampliar a atuação dentro do Brasil e fincar de vez a bandeira da dance music brasileira entre os maiores mercados do mundo, aí incluídos a América do Norte, Europa e Ásia”, diz Rafael Brahma, sócio-diretor administrativo da HUB Records.

 

Em julho deste ano, a Universal Music Group (UMG), líder mundial em entretenimento de música, anunciou o lançamento da Virgin Music Label & Artist Services no Brasil. O selo é uma rede global que gerencia artistas da música e oferece a eles serviços premium e flexíveis. Focada nos perfis empreendedores mais dinâmicos da indústria – e em talentos independentes em todo o mundo – a nova divisão é inspirada e influenciada pelo espírito e cultura da icônica Virgin Records.

Recentemente, a Virgin Music Brasil anunciou uma parceria com o selo ROC7. Sob a curadoria do rapper Edi Rock, um dos integrantes e fundadores dos Racionais MCs, o novo projeto tem como objetivo ser um celeiro de artistas urbanos para a Virgin no Brasil.

A recém-lançada divisão se concentrará em apoiar a próxima geração de talentos, selos, influenciadores e empreendedores de artistas independentes brasileiros, com uma inovação disruptiva e os melhores serviços do mercado, assegurando sucesso global para todo o seu cast, que hoje conta com nomes como Henrique & Juliano, John Amplificado, Tierry, Douglas & Vinícius, Juliette entre outros.

A (r)evolução da HUB com a Virgin Music Brasil está apenas começando.

“O nome HUB vem da missão de nossa gravadora ser um verdadeiro ‘hub’ dos grandes talentos da música eletrônica do Brasil, objetivo que acredito que foi alcançado como resultado do trabalho ininterrupto dos últimos anos. Nossa parceria com a Virgin traz uma nova perspectiva (e desafio) para a HUB: tornar-se a grande catapulta dos talentos brasileiros da música eletrônica, agora para o mundo inteiro. Tenho certeza de que a plataforma que estamos construindo terá todos os recursos necessários para que esse novo desafio se torne uma realidade imediata”, diz Felippe Senne, sócio-diretor A&R da HUB Records.

Deixe um comentário

Fique por dentro