Spotify está testando o seu próprio mecanismo de pré-save

Por Cesar Nardini 

Foto de abertura: divulgação

Já não é novidade que é possível fazer o tal de pré-save de lançamentos nas plataformas digitais na indústria musical, mas, agora, o Spotify está trabalhando na sua própria plataforma, que permitirá o pré-salvamento de releases. O Spotify está testando este recurso com o novo lançamento do Florence + The Machine, com o álbum “Dance Fever”.

>> Pre-save: o que é, para quê, como fazer? Confira as dicas do Felippe Senne! <<

Antes era mais burocrático para os ouvintes executarem o pré-save, tendo de acessar links divulgados pelos artistas, fazer o login em suas contas, escolher a playlist desejada e, aí sim, realizar o pré-save.

Parece que esse processo ficará mais simples! Pela plataforma do Spotify, o usuário poderá acessar o perfil do artista e encontrar um botão que permitirá o ouvinte salvar a música antecipadamente na sua playlist. E mais! A página dedicada ao álbum terá a capa do lançamento, um relógio de contagem regressiva, a lista de faixas e todos os clipes que o artista associou a ele, além de tracks já lançadas anteriormente.

Esse serviço vai ajudar os artistas na hora de conseguir mais pré-saves para o lançamento e, consequentemente, mais chances das suas músicas entrarem para as tão sonhadas playlists editoriais do Spotify. Já para os ouvintes, eles terão a certeza de que as faixas irão automaticamente para a sua playlist. Fica, então, quase impossível perder algum novo release do seu artista favorito!

Deixe um comentário

Fique por dentro