Rescue Radio Show: programa de Gianni Petrarca em Miami com participações de Cat Dealers e KVSH

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Levando a sonoridade do nosso país para o exterior e expandindo o mercado eletrônico nacional, o DJ e produtor italo-brasileiro Gianni Petrarca, responsável por comandar o Rescue Radio Show em Miami, na Radio Revolution 93.5, já convidou nomes como Cat Dealers, Duncän, KVSH, Carola, Dazzo, entre outros artistas nacionais para participarem do programa.

whatsapp_image_20210923_at_23.53.11_500.
Cat Dealers – Foto: divulgação

Em entrevista a House Mag, Gianni relata todos os detalhes por trás do comando do radio show na rádio estadunidense que acumula mais de 300 mil ouvintes mensais, spoilers de próximos entrevistados, momentos favoritos e curiosidades também. Não vai ficar por fora dessa, né?

HM – Como está a repercussão do seu programa?

Está sendo muito boa, o público aqui na Flórida vem ouvindo cada vez mais os artistas brasileiros e acredito que com essa consistência vamos criar juntos uma cena muito forte também por aqui. Contar com o apoio total da Revolution foi fundamental para a realização do projeto. Desde o início da minha carreira sempre tive como objetivo ter meu programa na rádio e fico muito grato de poder realizá-lo, ainda mais com esse projeto do Rescue.

HM – Você entrevistou artistas como Cat Dealers, Duncan, KVSH, entre outros na rádio. Temos spoilers dos próximos artistas?

Sim, é sempre um prazer receber todos os convidados. Nas últimas semanas pudemos receber a Carola e já temos confirmados para as próximas semanas, três artistas que tenho grande admiração pela sonoridade e identidade. Cada um tem um background e poder fazer parte de compartilhar essas histórias é muito bom. Algumas vezes conseguimos adaptar nossa agenda com a programação de artistas que estão por aqui na Flórida, mas em geral estamos sempre nos programando com algumas semanas de antecedência para entregarmos tudo da melhor forma possível.

gianni__kvsh_500.
KVSH – Foto: divulgação

HM – Qual é o propósito do programa?

O propósito do Rescue é poder proporcionar esta conexão entre os artistas brasileiros de música eletrônica com o público aqui do sul da Flórida. Durante a pandemia cresceu essa vontade de criar algo que não tivesse um significado individual, queria trazer algo que fizesse uma diferença coletiva e eu acredito muito em união. O nome surgiu com o significado da palavra “Rescue” que seria um resgate de nossa exposição após mais de um ano praticamente sem apresentações por conta da pandemia, e a junção de “Res” (restart) e “cue”, palavra muito conhecida por nós DJs. 

HM – Cite alguns momentos favoritos que você viveu durante o programa ou por conta dele.

Curto demais todos os programas, cada um traz uma história e identidade diferentes. Essa pluriatividade do programa é incrível, mas posso citar alguns momentos únicos, como o primeiro programa que pude realizar com WhyNot, que foi algo completamente novo. Outro momento foi a primeira gravação de entrevista nos estúdios da rádio com o KVSH, tudo fluiu muito naturalmente e foi muito bom ter essa estreia ali no estúdio com ele. Sem dúvida, é um grande artista, mas também um cara autêntico e gente boa. 

HM – Pode contar curiosidades sobre o Rescue Radio Show?

Acredito que uma curiosidade é que todos os sets que faço para o programa possuem pelo menos uma música de um artista brasileiro em cada programa. Outra curiosidade é que a abertura do programa foi escrita por mim e posteriormente gravada por um artista brasileiro.

 

Deixe um comentário

Fique por dentro