Progressive house em 3D: novo lançamento de Geluk traz tecnologia de áudio imersivo

Por assessoria

Foto de abertura: Ferrioli fotógrafo/divulgação

Promessa da cena eletrônica carioca, Geluk tem se destacado nos últimos anos com produções que chamaram a atenção de nomes como Vintage Culture, EDX, Fancy Inc e Flakkë. Desta vez, ele foi além com “Don’t Runaway”, sua primeira faixa em áudio imersivo.

Nova collab com a DJ e produtora marroquina Stranger Souma, “Don’t Runaway” chegou nesta sexta-feira, 23, pela brasileira Monkey in Space Records (Universal Music Publishing), trazendo uma sonoridade bastante melódica. 

Além de marcar uma nova fase do artista, mais voltada ao techno melódico e ao progressive house, o lançamento se destaca por trazer uma versão em Dolby Atmos, tecnologia tridimensional de som que já vinha se destacando no cinema e na televisão, e mais recentemente foi disponibilizada em alguns serviços de streaming musical, como Apple Music e Amazon Music.

“O Dolby Atmos possibilitou uma experiência incrível nessa produção. Ele adiciona um eixo a mais ao som, dando uma nova sensação de altura e espaço, criando uma atmosfera de áudio completa. É uma riqueza de detalhes e profundidade de tirar o fôlego, em que você pode experimentar a música como se estivesse no estúdio, com todos os elementos ao seu redor”, explica Alexandre Wanderley, o Geluk.

Com o lançamento, o artista junta-se a nomes como BINARYH, deadmau5, Gui Boratto e Sander van Doorn, expoentes da música eletrônica que já haviam experimentado com a tecnologia.

“Além disso, não é necessário um sistema de som dedicado e robusto, embora ele exista. É possível ter essa experiência usando fones comuns. Dê o play e venha ter uma experiência imersiva!”, convida o DJ e produtor carioca.

Deixe um comentário

Fique por dentro