Já pensou em fundar seu próprio país, DJ? Esse DJ conseguiu, confira!

Por redação

Foto de abertura: Reprodução (slowjamastan.org)

Famoso nos Estados Unidos por suas “slow jams”, o DJ e apresentador de rádio Randy R Dub Williams é o que podemos definitivamente rotular como uma pessoa excêntrica. Depois de visitar todos os 193 países do mundo (com direito a postagens em seu blog), ele resolveu criar o seu próprio, conforme explicou à CNN.

Batizado como Os Territórios Unidos da Nação Soberana da República Popular do Slowjamastão — ou apenas Slowjamastão, para os íntimos —, o país, localizado no deserto da Califórnia, se autodenomina uma nação independente, emitindo passaportes, tendo sua própria moeda (o “duble”) e até mesmo um hino nacional.

Hino Nacional do Slowjamastão, “I Think It’s Gonna Be An Awesome Place” foi criado em cima do hit “Rocket Man”, de Elton John

Com mais de 500 cidadãos registrados e milhares de pedidos de cidadania pendentes, o DJ planeja transformar o Slowjamastão na principal “micronação” do mundo. O país tem leis excêntricas, como a proibição do uso de Crocs, e tem na figura do seu fundador um “sultão”.

“Williams gosta de posar para fotos e fazer discursos públicos usando seu uniforme verde brilhante de sultão, completo com falsos prêmios militares, dragonas douradas e óculos de sol coloridos. Ele contrata ‘guardas de fronteira’ e se cerca de ‘segurança’ quando organiza eventos na República de Slowjamastão, e impõe uma lista de proibições que todos os cidadãos e visitantes devem seguir para evitar o ‘banimento’. Atualmente, essas proibições incluem ‘Crocs’, ‘mumble rap’ e ‘pessoas que apoiam os pés no painel do carro’”, diz um trecho da matéria escrita por Richard Collett.

Foto: Reprodução (CNN)

“Somos uma ditadura na maior parte do tempo”, disse Randy R Dub à reportagem, sem deixar claro o quanto ele está brincando e o quanto está realmente levando a sério.

“Eventualmente, realizaremos cerimônias especiais de votação e referendos. Recentemente, permiti que os cidadãos votassem em qual deveria ser nossa fruta nacional, nosso esporte e até mesmo qual deveria ser o nome de nosso animal”, continuou.

Agora, esse extravagante sultão busca o reconhecimento diplomático de outros países, embora ainda não tenha recebido resposta do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

“Estou um pouco frustrado em admitir que, apesar dos e-mails e DMs para o presidente Biden no Facebook, Twitter, Instagram e MySpace, nossas mensagens não foram lidas”, explica Williams. “Talvez eles estejam presos em sua pasta de spam.”

Você pode ler a reportagem completa na CNN, e também saber mais sobre o Slowjamastão no site oficial.

Deixe um comentário

Fique por dentro