Celebrando sua 10ª edição, Abstract Festival promete levar o público para um ambiente nostálgico e divertido

Por Nicolle Prado

Foto de abertura: divulgação

Os clubber do centro-oeste do Brasil tem estado muito bem servidos quando o assunto é eventos com música eletrônica de qualidade, imersivos na cultura raver e também conceituais. Isso porque há uma década, a Abstract Festival tem entregado tudo isso e muito mais, em suas edições que celebram não só a dance music como um todo, mas, principalmente, aprecia a cena eletrônica local, abrindo espaço para que artistas regionais possam mostrar o seu trabalho. 

O festival surgiu em dezembro de 2016 a partir da ideia criativa do produtor Lucas Viana, sócio-diretor da UP Music, junto a Rodrigo Borges e Junior 3J, que viram a necessidade de desenvolver o cenário eletrônico do centro-oeste e consolidar a região por sua potência musical, que vem revelando talentos continuamente nos últimos anos. Após o primeiro evento, integraram também ao time o empresário Ricardo Marques, que passou a fazer parte da sociedade.

Ao todo, já foram nove edições de sucesso, passando não só por Goiânia, mas expandindo para Uberlândia e São Paulo, que também já receberam toda a estrutura e conceito do festival. Liu, Illusionize, Visage, Victor Lou, Dubdogz, Chemical Surf são apenas alguns dos nomes que já passaram pelos palcos do festival, e agora, mais um time de peso se junta a essa lista. Isso porque o Abstract Festival está se preparando para sua 10ª edição, que será realizada no dia 13 de maio, em Goiânia, onde tudo começou. 

“O festival tem crescido a cada ano de maneira surpreendente. Eu me assusto quando vejo pessoas tatuando o logo da Abstract, por exemplo. Não foi fácil chegar nesse nível de entrega e conexão com o público. Isso nos motiva e nos permite investir cada vez mais nesse universo imersivo que é a principal extensão do festival: levar o público a um ambiente nostálgico e divertido. Neste ano não iremos medir esforços e investimentos para surpreender a todos”, adianta a equipe.

Alguns dos big names confirmados para essa edição são Mochakk, Zac, DJ Glen, Antdot, Slow Motion, Duarte e Santti. Mas, além dos grandes artistas da cena nacional, o principal foco do festival é dar oportunidades para que artistas da região se apresentem. Essa proposta vem sendo trabalhada desde a primeira edição, mas neste ano, se reforça ainda mais trazendo 14 artistas regionais, além de apresentar um novo palco, o Luna Stage, o qual o line up é 70% dedicado aos nomes de Goiânia. 

Foto: divulgação

“O palco Luna surgiu a partir da necessidade de aumentar ainda mais o leque de novos artistas e dar maior oportunidade aos novos talentos. Mesmo sendo o palco secundário do festival, ele surpreende por ser um veículo lunar motorizado, que pode ser dirigido  e reposicionado durante o evento”, explicam os organizadores.

Outro diferencial do evento, que vem fazendo sucesso nos últimos anos, e que se renova para 2023 é o conceito criativo, pautado em um universo de games, mesclando a cultura synthwave retrô, com elementos espaciais dos anos 80 e 90. Mas, neste ano, eles foram além dentro dessa proposta, se juntando ao diretor criativo João Bides, para desenvolver um universo tridimensional. Ou seja, toda a decoração será feita para visualização em 3D e através de um óculos preparado para levar o público a imergir dentro deste mundo.

Para viver esta experiência, a produção disponibilizará o acessório, que poderá ser adquirido pelo valor de R$10, ou de forma gratuita, através de ações promocionais que estarão sendo realizadas antes do evento. “O festival já é imerso em um contexto totalmente retrô futurista, uma visão do futuro por alguém que viveu nos anos 80. Esse conceito de ‘ir para uma outra dimensão’, fez a ideia do óculos 3D se encaixar muito bem com a temática do festival, já que o evento acontecerá em meio a um parque games retrô. Isso tudo possibilita a maior imersão possível do público nesse universo”.

O óculos também faz parte do kit da “Box Abstract”, mais uma novidade do evento, que consiste em uma assinatura que dá direito a várias vantagens dentro e fora do evento. A primeira delas é uma caixa surpresa em collab com um artista, que trará itens colecionáveis e exclusivos, além de acesso exclusivo ao backstage. “É como um clube de assinatura, onde todos os meses serão enviados itens exclusivos da Abstract e dos artistas preferidos na casa do assinante. Além dos diversos produtos, existem várias vantagens para quem assina, como acesso exclusivo ao ‘backstage’, uma área que não é possível ser comprada, que fica atrás do DJ, em cima do palco (não inclui a entrada do festival, somente acesso à área). Além de passaporte para visitar a montagem do evento (momento de descontração com os organizadores) e outras vantagens incalculáveis”.

Para mais informações e ingressos do Abstract Festival, acesse o link, siga no Instagram e confira o site oficial.

Deixe um comentário

Fique por dentro