Brian Cohen, compositor e produtor brasileiro levou toda sua bagagem musical para o ADE deste ano em Amsterdam

Por assessoria

Foto de abertura: divulgação

O Amsterdam Dance Event (ADE) é um evento que ocorre na capital da Holanda, favorecendo a música eletrônica e outras vertentes musicais, unindo fãs, curiosos e profissionais da cena. Educando e influenciando todos os participantes, com festas, conferências, painéis, e diversas lojas de diferentes empresas onde há aparições de artistas deixando tudo mais divertido e interativo. É sempre uma surpresa e toda a cidade está movimentada para esse evento, então não se assuste se você estiver andando e se encontrar com um ídolo dentro de uma pequena loja, ou até mesmo na rua. Holanda, berço da música eletrônica, comporta mais de mil eventos em diversos locais da cidade com duração de cinco dias e cinco noites no mês de outubro.

Esse ano o ADE tem painéis que discutem sobre a ascensão de artistas brasileiros na cena, e sobre a indústria nacional – como se não bastasse, artistas brasileiros também farão parte de conferências essenciais e um deles é o Brian Cohen. Carregando seu legado de artista por anos, e também com seu projeto Selva, Brian, compositor e músico, foi convidado para falar e fazer parte dos eventos de grande gravadoras, como a exclusiva Spinnin’ Records, além de estar em contato com diversos artistas fazendo música com profissionais da cena.

Foto: divulgação

Os painéis onde Brian impactou com suas habilidades e experiência foram ‘Spinnin’ WBDD LIVE DEMO DROP’ e ‘Short Cuts:Topline Writing Secrets Revealed’.

‘Spinnin’ WBDD LIVE DEMO DROP’ foi um espaço onde pessoas de diferentes backgrounds e estágios (musicalmente falando), e entusiasmadas, vão com seu pen-drive e seu trabalho para ser avaliado por uma equipe de A&R e 15 artistas.

“Conheci um menino em especial que me relacionei mais com o processo dele, por ele tocar guitarra e cantar as próprias músicas. Dei toques sobre a produção, mas nenhuma crítica porque a música era muito boa, mas só que questionei ele sobre com quem ele vai competir com esse tipo de música, e quais caminhos que pudessem facilitar. Ele ficou bem agradecido”, Brian Cohen.

Brian é o primeiro brasileiro a ocupar esse espaço quando o assunto é songwriting no núcleo da música eletrônica. Ainda mais em um evento único de imenso porte. Em um cenário onde se preza muito pela originalidade, o responsável pelo projeto Selva se inspira em diferentes mercados que se interligam para compartilhar suas ideias e conhecimento.

“Estou absolutamente honrado e orgulhoso pelo reconhecimento, porque é como eu me vejo em primeiro lugar, antes de artista, produtor, qualquer coisa, me vejo como compositor. É isso que eu gosto e amo fazer. Estar no coração da música eletrônica e falar disso é muito louco”, comenta Brian.

O escritor e compositor de primeira linha Brian Cohen escreveu para Vintage Culture, Sander van Doorn, Tiësto, Alok, Moguai, John Newman e muitos outros. Além disso, por meio de seu projeto Selva, alcançou o status Platinum no Brasil, assim como suas gravações com Alok e Vintage Culture. Agregando de forma construtiva no ADE, Brian Cohen cresce cada vez mais dentro da cena, super reconhecido e com sua participação primordial, não temos dúvidas que o

caminho agora é o topo.

Deixe um comentário

Fique por dentro