Atração da Distinkt, explicamos DJ Glen em 10 músicas

Por redação

Foto de abertura: divulgação

O público de Florianópolis não perde por esperar a estreia do DJ Glen no Terraza Music Park. Colocando um DJ icônico para tocar em um clube icônico, a label party Distinkt, que comanda a noite também em estreia na casa, os bons grooves serão garantidos em um B2B poderoso com a sua parceira de música e de vida, Nana Torres. Tudo vai rolar na nesta sexta-feira, 21, contando ainda com as apresentações de IAELL, Nihanna e Brandão. Estaremos lá para prestigiar!

DJ Glen já não é um nome estranho para nenhum seguidor do tech house brasileiro. Na verdade, nos últimos tempos, sua carreira deu um salto ainda maior do que já vinha dando há muitos anos. O artista pode se orgulhar de uma sequência de conquistas que vieram em bom tempo, quando ele está também em um dos seus muitos auges criativos no estúdio. 

Dentre turnês internacionais, lançamentos em selos de relevância mundial, suporte do panteão de artistas do cenário internacional e uma simpatia que a cena merece, destacamos 10 músicas, entre escolhas pessoais nossas e faixas que ajudaram a moldar a prolífica carreira do DJ Glen. Confira aqui embaixo e, se você estiver pronto para a festa, garanta seu ingresso neste link

DJ Glen, Öwnboss – “Come Together”

Um dos lançamentos mais recentes do DJ Glen é também um dos maiores marcos de sua carreira. Um ano após ter uma de suas faixas ser disputada por Tiësto, o DJ e produtor oficializou sua presença no selo do grandioso artista holandês, a Musical Freedom, ao lado do Öwnboss, e o resultado foi esta verdadeira bomba: 

DJ Glen, Nana Torres – “The Mirror” 

Esta é pessoalmente uma das nossas favoritas. Um fato curioso é que, segundo Amine Edge & Dance, “The Mirror” era uma track tão à frente do seu tempo que eles aguardaram cerca de dois anos para lançar oficialmente a faixa na CUFF. 

DJ Glen, Nana Torres – “Baking”

Mais uma ótima colaboração de Glen e Nana, o público vem vibrando com a singularidade de “Baking”. Com uma base de indie dance, um semblante sonoro dark e imponente e breaks dinâmicos fizeram da faixa a nova queridinha das pistas. 

DJ Glen, Illusionize – “Oscillator”

Esta collab homérica com o queridíssimo Illusionize não poderia resultar em outra coisa a não ser os gritos do público. O motivo é claro: nesta faixa, ouvimos o lado musical do Illusionize e o lado DJ Glen criarem uma terceira identidade própria. É pra quem sabe! 

DJ Glen, Bruno Furlan – “Another Planet”

“Another Planet” faz jus ao nome. Nesta track, Glen e Furlan criaram um arranjo que dá um ar intergaláctico para a pista de dança, tudo acompanhado por uma forte linha de baixo “para dentro”. Sempre vale ouvir: 

DJ Glen, Illusionize – “First Time”

Seguindo o tópico “parcerias de sucesso”, não dá para deixar de fora a incrível collab novamente com Illusionize, a “First Time”. A faixa já tem mais de 12 milhões de plays no Spotify e foi promovida por uma das labels mais almejadas do mundo, a Spinnin’. 

DJ Glen, Destructo – “Distorted Reality” 

Imagina fazer uma collab com um dos nomes mais determinantes do cenário internacional de bass house e uk garage. Isso aconteceu entre DJ Glen e Destructo. A faixa “Distorted Reality” entrou no selo mais íntimo do britânico, o All My Friends, onde ele seleciona pouquíssimos artistas para fazer parte. 

DJ Glen, Nana Torres – “Emulated”

É certo que Glen e Nana juntos sempre se desafiam criativamente. Um bom exemplo disto é a faixa “Emulated”, do ano passado, que trouxe uma vibe clubber a um som hipnótico que bebe um pouco da fonte do techno. 

 DJ Glen – “Living In The Afterhours”

Agora a gente foi no baú do catálogo do DJ Glen para resgatar esta pérola de 2013, “Pride And Joy”. A track serve para aqueles momentos mais tranquilos – tipo o after, como a faixa sugere – e também para mostrar a amplitude do artista, que trafega por várias referências em suas produções. 

DJ Glen – “Submergível” 

Outra faceta sonora bombástica do produtor é o techno. Sua faixa “Submergível” foi lançada em 2017 e, desse modo, pudemos conhecer um estilo de produção mais soturno e introspectivo do Glen, mesclado a elementos glitchy e uma percussão constante. 

Deixe um comentário

Fique por dentro