Anderson Noise se surpreende com qualidade das demos recebidas no contest da Comunidade Andre Salata

Por Mia Lunis 

Foto de abertura: divulgação

A Noise Music, gravadora de techno brasileira reconhecida mundialmente, acaba de lançar seu VA “AS Community entregando grandes pérolas para a cena nacional. Composta por cinco faixas, a obra nasceu das mentes brilhantes de Andre Salata e Anderson Noise, que gostou tanto das faixas enviadas para o Music Contest promovido pela Comunidade de Áudio de Andre, que decidiu lançar as faixas em compilação. 

Os artistas que entraram para somar com o projeto e com a cena são Marqez, Maccari, Prowler, LUMERTZ, Williams Marqs e Gustavo Bassani, que entregaram faixas dignas das melhores pistas e da atenção do público para essa união entre artistas de renome e novos talentos promissores. 

“Recebemos mais de 20 excelentes tracks e o Andre me deu a opção de enumerá-las, ou seja, eu não sabia quem era o autor da música que eu estava ouvindo. Escutei cada track três vezes para começar a escolher, quando comecei a jogar na pasta das faixas finalistas, vi que tinha escolhido doze, foi aí que decidimos fazer dois VAs. Parti para escolha das cinco músicas do primeiro e aí veio a surpresa (risos): o Salata questionou porque eu estava mudando as regras do contest, ficamos uns 30 minutos discutindo todos os detalhes sobre as regras e comprovei o tanto que o Andre leva a sério sua comunidade”, contou Anderson Noise.

As cinco faixas conversam entre si e mais importante com a cena atual, o Brasil tem colhido os louros de uma leva gigantesca de artistas, DJs e produtores se destacando no país e fora dele e tudo o que se espera disso, é que cada vez mais, o público se veja representado musicalmente através desses lançamentos. Noise aproveitou e comentou um pouco sobre cada faixa:

“A ‘Spiral Rift’ me chamou muito atenção como as percussões conversam bem com os timbres dos sintetizadores e efeitos. ‘Antagonismo’ tem riffs de sintetizador, claps e percussões que fazem esta track ser uma bateria de escola de techno (risos). ‘Seven Grain’ achamos que é a minha cara, e realmente é, não deixo de tocá-la. ‘Sentinela’ pelo nome já diz tudo, soldado do Techno que guarda com muita perfeição uma levada hipnótica. Por fim, ‘Plain Sight’ é a mais energética de todas e tem um excelente resultado na pista”. 

O VA “AS Community” está disponível no Beatport e vale a pena ouvir completo. Play!

Deixe um comentário

Fique por dentro