Cadela Soundsystem comemora 1 ano de existência e resistência em Goiânia

Como um dos principais eventos representantes e acolhedores da cultura LGBTQIAPN+ na capital goiana, Cadelasoundsystem, festa/movimento criado e comandado por duas mulheres trans DJs e produtoras culturais chamadas CÉU BARBOSA (CADELACÉU) E MILA (LA PRINCESS MILA), comemora seu primeiro ano de atividade na próxima sexta-feira, dia 10 de Maio

Criado em Abril de 2023, o evento faz seu primeiro aniversário com a presença de um line 100% formado por mulheres trans e travestis, reforçando o intuito de inclusão e visibilidade no cenário artístico para todos os representantes como um todo. 

A proposta do evento é exaltar e criar espaços de protagonismo para corpos dissidentes através da descentralização dos holofotes, levando para as margens e celebrando culturas, corpos e estilos sonoros subjugados socialmente. 

Isso tem acontecido de maneira natural e com muitos adeptos ao movimento.
Em 3 edições realizadas, já passaram mais de 600 pessoas pelas pistas da CSS e a intenção é que o movimento cresça cada vez mais ao longo dos anos. 

“Esta é a edição que comemora um ano do nosso projeto. Desde abril do ano passado a gente vem assumindo um lugar de relevância na cena noturna da cidade e cada edição que organizamos, buscamos elevar ainda mais o nível do evento. 

A primeira edição, fizemos apenas com artistas locais e já foi um sucesso. Tivemos um público de mais de 200 pessoas.  Para a segunda edição, trouxemos DJ BASSAN (SP) para integrar o line-up e utilizamos um carro de som automotivo como parte do sistema de som da festa, alcançando um público ainda maior que na primeira edição.

Na terceira edição, celebrando nosso primeiro ano, estamos trazendo Slim Soledad, nascida em Guarulhos e residente atualmente em Berlim e Miss Tacacá (PA), além das residentes do projeto CADELACÉU e La Princess Mila e da artista local Anarkotrans. Nossas expectativas são altas, esperamos superar o público da última festa, aumentando a visibilidade do nosso projeto e de artistas trans e travestis que fazem parte da cena noturna eletrônica. Essa visibilidade é crucial para os nossos objetivos futuros com a Cadela Soundsystem. Queremos impactar um número cada vez maior de pessoas, tornando a cena noturna mais inclusiva, deixando de ser exclusivamente dominada por homens cis brancos e abrindo espaço para pessoas pretas, trans e LGBTQIAPN+ em sua totalidade.

Temos planos de expandir o projeto para além de Goiânia, considerando cidades como Brasília e São Paulo, que possuem uma cena que dialoga bastante com a proposta da Cadela Soundsystem.” Relatam as fundadoras acima

Para essa comemoração, estão a caminho de Goiânia nomes como: SLIM SOLEDAD (EUR), MISS TACACA (PA), além de claro um set insano das fundadoras do projeto, CADELACÉU e LA PRINCESS MILA. Nessa edição conta com um pocket show pela primeira vez da artista ANARKOTRANS (GO).

O evento acontece nessa sexta, dia 10 de MAio no Arcade Club, em Goiânia.

Os ingressos estão a venda pelo site da Shotgun e estão limitadíssimos. Adquira clicando aqui

Acompanhe a CSS pelo Instagram.

Deixe um comentário

Fique por dentro