Falamos com Dad of the Year sobre sua maestria no sound design

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Sob qualquer aspecto do universo musical, é unânime o pensamento de que o principal pilar deve sempre ser a qualidade. Seja na discotecagem ou na produção musical, é esta característica que deve nortear o trabalho.

E Dad of the Year não só concorda com esta premissa, como é extremamente perfeccionista em suas produções. Mais uma prova desta qualidade inigualável é seu novo single, Enter The Void, que chegou às plataformas no dia 23 de fevereiro, integrando o VA “VAUS8 da Random Collective.

Dad of the Year vem se destacando na cena eletrônica de Montreal pela sua técnica e assinatura sonora única. Com uma ambiência impressionante, o artista tem a habilidade de fazer o ouvinte imergir na atmosfera da música. Através de camadas, texturas e uma estrutura envolvente, ele constrói uma história através do sons, como no caso de “Enter The Void”, onde somos convidados a reflexões profundas e ir de encontro ao íntimo. 

“Eu tenho uma mente muito cinematográfica, por isso muitas das minhas faixas ganham títulos de alguns dos meus filmes favoritos. ‘Enter the Void’ é obviamente uma referência ao filme de Gaspar Noé, que é ao mesmo tempo o nada e uma intensidade incrível”.

A faixa traz um clima sombrio, desenvolvida através de arranjos minimalistas, batidas marcadas e sutis, e um vocal misterioso que nos conduz pela melodia progressiva. “Eu com certeza queria destacar a voz, mas eu também queria que a música respondesse o que estava sendo dito. Eu estava pensando em Spastik de Richie Hawtin e queria ter as percussões intensas retornando, como se a música tivesse as respostas”.

O VA “VAUS8” ainda conta com produções de Landhouse, Isla Saturno, Oyuki e mais. Ouça aqui!

Deixe um comentário

Fique por dentro