Brasileiros são destaque na consolidada label gringa Witty Tunes

Por Cesar Nardini

A Witty Tunes é uma das gravadoras mais ativas na cena underground, com lançamentos de produtores de todo o mundo, que vão do tech house ao minimal/deep tech.

Sediada em Washington, nos Estados Unidos, o selo começou a escrever a sua história em 2007 e está sempre presente nos charts, com suportes de grandes ícones da cena como Marco Carola, Jamie Jones, DJ Snake, Claude von Stroke, Mark Knight, Loco Dice, Carl Cox, Richie Hawtin e muitos outros BANGERS!

Depois da label gringa já ter lançado tracks brazucas de Pricila Diaz, Gabriel Evoke, Trallez, Abbud, MNK4, Crewcutz, Dabi, Let BR, distribuídos em duas edições de um VA dedicado apenas a produtores brasileiros, a Witty Tunes assinou mais um EP verde e amarelo muito bem representado!

Estamos falando do ‘’Too Groove EP’’, do curitibano Freenzy com participação de Roddy Lima, artistas da nova geração que vêm somando o cenário com suas produções. São três faixas bem pra frente, mais puxadas para a linha do tech house, repleta de percussões e momentos que não deixam a pista cair.

Segundo Freenzy, o EP faz referência total a sua identidade sonora, que foi lapidada através de muitos estudos ao lado de Roddy que, por sua vez, foi mentor do projeto a algum tempo atrás. ‘’Esse EP representa muito pra mim, as três faixas nasceram de experimentos feitos durante meu processo de aprendizado e lapidação da minha identidade sonora”.

A primeira faixa que dá título ao EP é “Too Groovy”. “Busquei trazer uma vibe mais progressiva pro som, buscando timbres harmônicos e uma bateria corrida pra fazer a cama pra tudo isso. A segunda track foi a minha primeira collab com o Roddy, que pra quem não sabe, foi meu mentor durante 10 meses, e ela está ligada a muitas coisas que ele me ensinou nesse tempo”, explica Freenzy.

Já Roddy, por sua vez, fala um pouco de como foi o processo criativo da ‘’A Deeper Love’’: ”O Freenzy me mandou o som original que usamos pra samplear e automaticamente eu já tive varias ideias. Então, em conjunto montamos, todo o arranjo do zero, trabalhando bem o groove e timbres de forma que conseguíssemos manter a energia e euforia do som original que é um clássico”.

E aí? Que orgulho dos brazucas né?! Então, não perde a chance de dar o seu suporte escutando, ou comprando a sua cópia no Beatport!

Deixe um comentário

Fique por dentro