Ouça “Abençoado”, prévia do novo álbum de Renato Ratier, “Ritual”

Dez anos depois de seu álbum de estreia, “Black Belt”, Ratier está prestes a lançar seu terceiro LP. Chamado “Ritual”, o trabalho — previsto para chegar no dia 22 de dezembro, pela D-EDGE Records — apresenta nesta sexta-feira, 08, o seu primeiro single, “Abençoado”. Ouça aqui.

O terceiro álbum de Ratier é fruto de uma jornada musical que começou com “Black Belt” — álbum de estreia do artista, que passeia pelo universo da dance music —, o disco reflete a herança musical do artista, alternando entre momentos coloridos e ensolarados e outros sombrios e agressivos. 

Capa do álbum “Black Belt”. Arte: Divulgação

O segundo álbum, “Youniverse” é uma imersão profunda numa atmosfera reflexiva e hipnotizante. Com uma estética espacial rica em ambiência e melodias que dão o tom da jornada. 

Capa do álbum “Youniverse”. Arte: Divulgação

O terceiro álbum de Ratier, intitulado “Ritual”, está prestes a ser lançado, e como fonte de inspiração o artista teve insights de algumas viagens pela Amazônia e pela África, que resultaram em uma fusão de sons orgânicos e com sintetizadores. Uma estética sonora de elementos, afrotech, tech house, soulful house e techno. 

Capa do álbum “Ritual”. Arte: Divulgação

“Ritual” também será lançado em Dolby Atmos, que é uma tecnologia de áudio avançada desenvolvida pela Dolby Laboratories. A principal característica do Dolby Atmos é sua capacidade de criar uma experiência sonora tridimensional, adicionando uma dimensão vertical ao áudio tradicional. Proporcionando uma experiência de áudio mais envolvente e realista.

A faixa “Abençoado” é um ótimo cartão de visitas para a diversidade sonora que será vista em “Ritual”. Seu nome representa um sentimento de gratidão, por parte do artista, em poder há tanto tempo viver pela arte e pela música, empreendendo e compartilhando palco com vários dos maiores DJs do planeta.

Capa single Abençoado. Arte: Divulgação

Vivendo um ano intenso de criatividade musical e de entrega de experiências, através do D-EDGE — um dos clubes mais importantes na história da música eletrônica global —, do Surreal Park — superclub em Santa Catarina —, e do recém-inaugurado Centro Cultural D-EDGE, no Rio de Janeiro. Com 28 anos de legado, Renato Ratier é uma figura central no desenvolvimento da cena de clubes no Brasil e na economia criativa. Este é mais um capítulo na jornada de Ratier por sua busca incessante por explorar os limites da inovação.

Deixe um comentário

Fique por dentro