Entendendo o hype da HYPE: a história e a nova agenda do maior club do Norte brasileiro

Por Rodrigo Airaf

Foto de abertura: divulgação

Quando o assunto é música eletrônica, por muito tempo o imaginário clubber esteve ligado em São Paulo, Rio de Janeiro e na região Sul como os grandes pólos dançantes do Brasil. Entretanto, a percepção de ecossistemas culturais poderosos “fora do circuito” ganhou bastante fôlego na última década. Através do trabalho duro de todos os integrantes dessas cenas, hoje vemos lugares como Belo Horizonte, Campinas, Recife e Belém nos destinos de grandes DJs. 

HYPE Club, em Belém, faz parte desta equação. Atualmente o maior club de música eletrônica da região Norte, a produção não poupou renovações e investimentos. Desde a sua inauguração, em 2019, o club mudou de lugar e dobrou de tamanho, tudo para tornar a experiência mais confortável, digna da grande demanda de público, e pronto para receber os maiores artistas. Também está no seu auge de qualidade de som, iluminação e efeitos especiais. 

“Sempre quisemos colocar Belém na rota dos maiores eventos de música eletrônica”, conta Maurinho Leal, da Mob Eventos, produtora responsável pelo club. “Mas o aspecto fundamental para o sucesso do club foi criar uma relação genuína com a comunidade da música eletrônica, trazendo confiança e criando, em torno do club, a sua própria comunidade também”, continua. 

Desde o começo, a HYPE cuidou de acompanhar as tendências da cena eletrônica tanto aqui no Brasil, quanto lá fora, para definir as prioridades de sua curadoria. Neste processo, conquistaram o carinho de artistas como Bhaskar, Liu, Öwnboss, Illusionize, Victor Lou, Almanac e Volac, que se surpreenderam com a energia das pessoas na pista. O público paraense é o maior diferencial, na verdade. É um público bem apaixonado, caloroso, e os artistas percebem isto”. 

“Dentre os eventos mais marcantes, com certeza as primeiras datas do Dubdogz foram impressionantes, mostraram a força do duo e da HYPE simultaneamente. Illusionize foi surreal e tocou durante 7 horas. Meca escolheu a HYPE pra comemorar o b-day dele! Além disso, a festa com o Mochakk foi fantástica”, continua Maurinho, revirando as memórias das várias aberturas do club nos últimos anos. 

“Queremos fazer com que aquele show para o artista não seja como os outros, e que ele possa entregar mais que o esperado, como, por exemplo, nosso costume de promover long sets. São várias pessoas que fomentam isso; é um grupo que está sempre pensando em entregar o melhor para fortalecer a cena local. Cumprimos bem a nossa missão de surpreender”, ele completa. 

E seguindo esta toada, o club prepara uma temporada de peso para as suas próximas aberturas. “Cada evento tem uma surpresa, algo de novo para o público – algo fundamental para o club se manter bem-sucedido”, menciona Maurinho. A temporada que segue de agora até outubro é realmente de peso, e inclui um super Halloween que promete ficar pra história. Estas são as datas e os headliners: 

22/09 – Öwnboss

30/09 – Bruno Be

06/10 – Warung Tour

14/10 – Jord, Bewav

20/10 – Zuffo, Santti

01/11 – Halloween – Mochakk, Meca, Antdot

Os ingressos estão disponíveis no link a seguir: clique aqui.

Deixe um comentário

Fique por dentro