O que o Hï Ibiza tem?

Por Mathews Dornelas

Após uma contagem recorde de mais de 700 mil votos, o Hï Ibiza se consolidou como vencedor do Top 100 Clubs da DJ Mag pela segunda vez seguida. Para além de residências especiais de alguns dos mais prestigiados astros da música eletrônica, o clube reafirmou sua reputação como o mais avançado em termos de tecnologia. Desde que foi instaurado no coração da Playa D’en Bossa, em 2017, vem com a proposta de elevar a experiência clubber a um patamar dos mais elevados.

Ideia essa colocada em prática a partir da concretização de uma metáfora clichê. Sua cenografia e iluminação são remodeladas a cada evento. Lá, cada noite é literalmente única. Conjuntamente, a programação não tem decepcionado. Nas segundas-feiras, Eric Prydz apresenta no Theatre (palco principal, inspirado no formato de um teatro clássico italiano) uma edição exclusiva da sua performance audiovisual HOLO; enquanto a segunda pista, Club Room, é conduzida por Patrick Topping.

Nas terças, o Theatre fica sob a batuta de The Martinez Brothers, com atrações do calibre de Honey Dijon, Kerri Chandler, Skepta e Mochakk, ao mesmo tempo em que a Now Here, de Paco Osuna, toma conta do Club Room. Fisher (Theatre) e Vintage Culture (Club Room) são os protagonistas de quarta. Pelo segundo ano seguido, o brasileiro tem promovido uma invasão verde e amarela, com estreias que vão de Antdot, Bruno Be e Fancy Inc a Eli Iwasa, KENYA20Hz e Mila Journée, passando por Brisotti, Roddy Lima e Viot.

As quintas apresentam o casamento perfeito entre tecnologia de ponta e a imponente Afterlife, de Tale Of Us —maior selo de techno melódico do mundo, no qual a dupla paulistana BINARYH se consolida cada vez mais. Já nas sextas, a proposta é radicalmente diferente, com o brilho da estética future rave de David Guetta e MORTEN no Theatre. Em paralelo, Meduza e James Hype comandam o Club Room.

A Afropolitan, de Black Coffee, é a estrela dos sábados, que ainda tem Damian Lazarus como anfitrião da pista secundária. E, por fim, os domingos são entregues à irreverência da Glitterbox, com atrações como Todd Terry, Basement Jaxx, Masters At Work, Groove Armada e Horse Meat Disco.

Logo, quando é reunido constante inovação com o mais alto nível em termos de soundsystem, design, estrutura e lineup, o resultado não pode ser outro senão uma verdadeira revolução clubber. Some esses pilares ao ideal de ter cada frequentador no centro da experiência e é possível encontrar a resposta para o sucesso do Hï Ibiza.

Deixe um comentário

Fique por dentro