Brasil No Topo: Lowderz adentra o top beatport após suportes de nível mundial

Por assessoria

Foto: Luisa Bungner

Quem acompanha o projeto Lowderz, dos cariocas Renan Oliveira e Carlo Batista, já percebeu em seus lançamentos a nova roupagem que o duo vem trazendo.

“Dum Dum”, o último release da dupla em colaboração com o mexicano Andruss, já vem atraindo atenção de grandes produtores do cenário mundial. 

Alguns destaques ficam para Solardo, que não só a tocou em sua última apresentação no Hï Ibiza, como também a dançou de forma eloquente em cima do palco, colocando a casa abaixo com o drop arrojado da faixa. E também para Cloonee que tocou em seu set no Só Track Boa Festival, dando um suporte expressivo em terras brasileiras.

Além disso, a “Dum Dum” figurou no radio show do mestre Mark Knight para a Toolroom e no set do artista CID no festival Day Trip LA e no gigantesco EDC Vegas (vídeo abaixo).

Com percussões bem evidentes que dão bastante dinâmica, a track exalta a pegada latina que costuma funcionar bastante nas pistas de dança dos dias atuais.

Como consequência, em sua primeira semana de lançamento a música atingiu a posição #43 no chart de Tech House do Beatport. 

Esse lançamento pode consolidar o duo como um dos integrantes da nova safra de brasileiros, se aproximando de músicas vistas como tendência recentemente que procuram trazer a mescla entre as raízes do funk brasileiro e as percussões características do Tech House.

Inclusive, a ideia de trabalhar nesse som ocorreu de forma despretensiosa. 

A primeira vez que escutaram o sample original foi no aniversário de uma amiga e, na mesma noite, Carlo e Renan levaram o conteúdo para o estúdio para ver o que seria possível fazer. Algumas semanas depois, enviaram a primeira versão para Andruss com a intenção de obter um suporte, uma vez que o som estava numa estética bem parecida com outro de seus sucessos, como Mueve, presente em grande parte dos sets atuais de estrelas, como Jamie Jones.

O resultado foi que o mexicano curtiu tanto que convidou a dupla para lançarem em collab.

A partir disso, a segunda versão enviada pelo latino ganhou contornos surpreendentes com uma pressão diferenciada no groove que aterrissou em grandes festivais ao redor do globo, como o EDC México, resultando em uma reação bem animada da pista que só confirmou o potencial do que está por vir.

Escute agora ”Dum Dum”.

Deixe um comentário

Fique por dentro