Michael Bibi é diagnosticado com tipo raro de câncer

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Um dos maiores nomes do tech house na atualidade, Michael Bibi foi diagnosticado com um linfoma do sistema nervoso central (SNC) — um tipo raro de câncer que afeta partes do SNC, como o cérebro e a medula espinhal. A notícia foi dada pelo próprio DJ na tarde desta segunda-feira.

“Olá mundo, escrever este post é difícil… Na semana passada, fui diagnosticado com linfoma do SNC, um câncer muito raro que afeta o cérebro e a coluna. Infelizmente, está evoluindo rápido e tenho que ficar no hospital para começar o tratamento imediatamente”, escreveu, em post no Instagram.

“Nem parece verdade que estou digitando isso, e sinto muito pelas más notícias. Não sei o que vem pela frente, estou cansado, mas sei que sou forte e não vou deixar isso me vencer. Voltarei mais forte para todos vocês. Com amor, Bibi”, complementou.

Como não poderia deixar de ser, Michael recebeu uma enxurrada de mensagens positivas de colegas, que vão desde Martin Garrix, Tiësto, Hardwell, Axwell, Eric Prydz e Skrillex a FISHER, Loco Dice, Hot Since 82, Wade, Jamie Jones e John Summit — entre muitos outros. 

Brasileiros como Vintage Culture, Gabe, Mochakk, Volkoder, Illusionize e Leo Janeiro também se manifestaram.

Segundo o site da LLS (The Leukemia & Lymphoma Society, organização sem fins lucrativos dedicada ao financiamento de pesquisas sobre tumores hematológicos), o linfoma do sistema nervoso central “é um linfoma não Hodgkin raro, no qual células tumorais (cancerígenas) do tecido linfático se formam no cérebro e/ou na medula espinhal (SNC primário), ou se espalham de outras partes do corpo para o cérebro e/ou medula espinhal (SNC secundário)”.

O texto também afirma que se trata de uma doença rara, mais comum em homens do que em mulheres, e que acomete pessoas com idade média de 55 anos. O tratamento varia muito de acordo com cada quadro e costuma ser mais eficiente quando o tumor ainda não se espalhou para fora do cérebro, o paciente tem menos de 60 anos e não tem AIDS ou outras doenças que afetem o sistema imunológico.

Desejamos ao artista uma ótima recuperação, e que muito em breve ele volte a bombar nos estúdios e nas pistas de dança!

Deixe um comentário

Fique por dentro