5 faixas de Kanio para entender sua transformação sonora nos últimos 20 anos

Por Louise Lamin

Foto de abertura: divulgação

Em quantas facetas pode se dividir a mente criativa de um artista? Embora a resposta para esse questionamento nunca encontre um número exato, quando falamos do britânico Kanio, é inegável dizer que ele soube alcançar fluidez entre suas transformações sonoras. Por isso, hoje, o DJ e produtor é considerado uma figura de destaque não só entre nomes do Minimal, como também do Tech House internacional, explorando uma nova identidade e dando vida a novos projetos. 

Partindo do princípio, a ascensão de Kanio teve início nos primeiros anos da década de 2000, nas pistas de Londres, sua cidade natal, guiada por sonoridades mais minimalistas. Nessa época, além de alcançar os principais charts do gênero no Beatport, ele recebeu também o prêmio de melhor artista no Music Awards da plataforma, em 2009. No entanto sua criatividade, que sempre transpôs barreiras estilistas, o levou também a seguir explorando diferentes caminhos em paralelo, criando o projeto Dexter Kane, em que se dedica a sons voltados ao tech house, deep house, e nos anos mais recentes, minimal/deep tech. 

E para observar essas transformações de perto, separamos uma lista de produções do artista ao longo desses anos, com cinco faixas que ilustram essas mudanças sonoras. Confira! 

1- “Stupid Techno”, Kanio

Uma das primeiras tracks do artista como produtor, lançada em 2007, pela Autist Records. A faixa é classificada como techno, mas, aqui já se nota a assinatura minimalista e dançante de Kanio pelos elementos. 

2- “Hakuna”, Kanio remix

Numa boa combinação de deep e minimal techno, logo mais adiante, em 2008, o artista apresenta esse remix de Suedmilch, também assinado pela Autist Records. A influência do tech house já começa a aparecer por aqui. 

3- “Sambucca”, Kanio

Até hoje conhecida como grande hit do artista e de sua gravadora Novakane, sendo sua segunda track mais vendida no Beatport. 

4- “Nowadays”, Kanio

Após um hiato de dois anos nas produções, a track lançada em março deste ano marca seu retorno aos estúdios – assinada pela gravadora House of Hustle, integra o volume três do VA “Dimes”. 

5- “Fatty”, Kanio

Inspirado no calor tropical de sua nova casa, o Brasil, o artista dá vida ao EP “Distant Shores”, segundo release desde o retorno da Novakane. A poderosa “Fatty”, que abre o disco, vem para mostrar toda a energia dessas novas facetas sonoras de Kanio na pista.

Acompanhe Kanio também pelo Instagram.

Deixe um comentário

Fique por dentro