Rock In Rio: faltam 19 dias para a venda oficial de ingressos do festival

Por assessoria

Foto de abertura: divulgação

Faltam apenas 19 dias para o tão esperado dia da venda oficial de ingressos do Rock in Rio chegar, e o público em geral já pode se organizar. Enquanto isso, a partir das 19h desta quinta-feira, 17, membros do Rock in Rio Club e clientes do Itaú já poderão garantir um lugar na Cidade do Rock deste ano, naquela que será a maior e melhor edição já realizada do Rock in Rio. Pela sexta edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival e a compra dos bilhetes será feita no site rockinrio.ingresso.com. Após três anos longe dos fãs, a Cidade do Rock abre seus portões no dia 2 de setembro e segue sua programação pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11. Para 2022, a organização já anunciou todos os headliners do Palco Mundo do festival: IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa. E no Sunset, estão confirmados: Bullet For My Valentine, Living Color, Racionais, Corinne Bailey Rae, Joss Stone, Avril Lavigne, CeeLo Green, Macy Gray e Ludmilla.

>> Confira os DJs que se apresentarão no palco New Dance Order em 2022 << 

A pré-venda acontece desta quinta, 17, às 19h, e segue até o dia 4 de abril às 19h, ou enquanto houver disponibilidade de ingressos. Nela, todos os membros do Rock in Rio Club e clientes com cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti tem acesso a compra exclusiva de ingressos, sujeito à disponibilidade. E, a partir do dia 5 de abril, às 19h, será aberta a venda ao público em geral. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada). O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Tanto na pré-venda quanto na venda geral, aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderão comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros, válidos até o final da cota de ingressos disponibilizada para as mesmas. As condições promocionais da pré-venda do Itaú são válidas para aquisição de até 4 (quatro) ingressos por dia de evento, sendo no máximo 1 meia-entrada por dia e por CPF, até o total de 10 (dez) ingressos por CPF. O desconto de 15% não é cumulativo com a meia-entrada ou outros descontos. Outras informações sobre os ingressos estão no site rockinrio.ingresso.com.

Já os membros do Rock in Rio Club poderão adquirir até 4 (quatro) ingressos por dia, por CPF, com limite de até 1 meia-entrada por dia e por CPF. A compra poderá ser realizada somente pelo titular do Rock in Rio Club, através do CPF informado na adesão, que deverá ser o mesmo do cadastro da Ingresso.com

Sobre a meia-entrada

A compra de meia-entrada é garantida por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda. Os clientes que adquirirem a meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

Organização lembra que vale se planejar para a compra de bilhetes — venda do Card teve ingressos esgotados em apenas 1h28, além de 800 mil pessoas em fila de espera

Para quem quer comprar o bilhete de acesso ao Rock in Rio é preciso se preparar para não perder o início das vendas. Tanto para a pré-venda quanto para a venda oficial, é preciso ter um cadastro na Ingresso.com e estar na hora marcada na frente do computador será fundamental para adquirir a tão sonhada entrada na Cidade do Rock. Isso porque, de acordo com a organização do evento, na venda do Rock in Rio Card, os 200 mil ingressos colocados à venda esgotaram em tempo recorde: 1h28. E, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos naquele dia, teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de compra por pessoa é de dois bilhetes.

Marcação prioritária de data do Rock in Rio Card termina em 1º de abril

O fã que adquiriu o Rock in Rio Card, na venda exclusiva realizada em novembro do ano passado, somente poderá definir em qual data pretende usá-lo até o dia 1º de abril de 2022. Após esta data o comprador perde a garantia de disponibilidade de datas para escolher.

Ingresso da edição de 2022 será totalmente digital e substituirá pulseiras

Para a próxima edição, pensando na segurança e comodidade do público, o festival traz uma novidade: o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as pulseiras das edições anteriores. Utilizando tecnologia de ponta em parceria com os maiores players do mercado, o Rock in Rio e a Ingresso.com desenvolveram um ingresso seguro, anti-cópia, 100% rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado. Para proteger os fãs ainda mais contra qualquer fraude, o ingresso não pode ser impresso em casa e o código para acesso ao festival será gerado perto da data do evento. Até a data que o código será enviado, o ingresso ainda estará disponível no histórico de compras. Em breve, o festival informará o passo a passo para baixar o ingresso nos smartphones e todas as suas funcionalidades. Outra novidade é que a transferência de titularidade do ingresso será realizada somente através do sistema do Rock in Rio, garantindo assim a rastreabilidade do ingresso para que ninguém o utilize de forma indevida.

Rede é meio de pagamento oficial do Rock in Rio 2022

A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio Brasil 2022. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock, como bebidas, alimentação e souvenires.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Deixe um comentário

Fique por dentro