Gabriel Evoke e suas 5 apostas nacionais do minimal house

Por Isabela Junqueira

Foto de abertura: divulgação

Gabriel Evoke é uma das referências das sonoridades minimalistas nacionais inerentes ao house. Com lançamentos significativos por gravadoras imprescindíveis como Avotre, Ball Park, likeminded, Swerve Digital e TBX, pavimentando um caminho de excelência não só como seletor, mas como produtor também.

Diante da expansão como produtor, inspirado pela natureza que o cerca onde está baseado, no interior de São Paulo, em 2020 fundou a gravadora Namata, que já dispõe de um catálogo muito bem construído e acurado, que atualmente conta com lançamentos de ZYNK, Aninha, Fran Bortolossi, Lee Pearce, Leo Janeiro, Lokomodo, Vanucci e zAr zAr.

Convidamos Evoke para selecionar e comentar cinco artistas que, na sua visão, estão fazendo um bom trabalho e merecem destaque, confira!

“A safra de artistas do minimal house nacional está em constante evolução, tenho certeza que têm muitos produtores que ainda não apareceram no meu radar, mas que estão fazendo um ótimo trabalho. Sendo assim, para preparar essa lista, eu levei em conta os artistas que tenho acompanhado mais de perto e apresentam consistência de produção e lançamentos

 

[Ordem alfabética]

– Alex Dittrich

O Alex é um artista que eu gosto bastante, produz um som de qualidade, tem boa entrega e está cada vez mais conquistando seu espaço no mercado. Ele produz um som característico, de pista, inclusive já fez duas passagens pela Namata alcançando bons resultados. Não sei se seria uma aposta ou uma certeza. 

– Douse

O Douglas eu conheci em sua fase embrionária, ele foi meu aluno no EVK Studio, então eu pude acompanhar de perto sua trajetória e evolução. Um produtor super dedicado e com vontade de fazer acontecer. Já com lançamentos expressivos em labels como Ball Park, Whoyostro, Cr2 e também a Namata. Tenho certeza que vai longe.

– Guterres

O Rafael é um artista que comecei a acompanhar mais recentemente. Tenho gostado bastante da sua linha de som, algo menos óbvio do que tem dominado nas principais plataformas. Inclusive destaco seu lançamento pela 12+1 London, achei a faixa “0035” bem legal. 

– Jafar 

Mais um artista que tenho acompanhado há pouco tempo, mas que tenho apreciado o que tenho ouvido. Entregou um EP bem legal pela Miaw recentemente. Um artista criativo e que passeia com originalidade pelas facetas do minimal house.

– Jorge Mattos

O Jorge é um ótimo produtor, consistente e que entrega materiais de qualidade. Vem ganhando reconhecimento do mercado e emplacando tracks com recorrência nos charts do Beatport. Já assinou com boas gravadoras como Clarisse, Innocent, Cocoa e Namata. 

Deixe um comentário

Fique por dentro