TRIBE Festival: Enrico Sangiuliano e Township Rebellion estreiam na celebração de 20 anos do evento

Por assessoria

Neste sábado, 14 de maio, a Arena Maeda vai receber a comemoração de 20 anos do TRIBE Festival. Com quatro palcos e mais de 40 artistas, o evento promete uma grande celebração para os amantes da música eletrônica.

A casa dos amantes do techno no festival será o palco Tribe Club, que irá receber o italiano Enrico Sangiuliano e o duo Township Rebellion fazendo suas estreias no festival brasileiro. Venha conhecer um pouco mais da história desses grandes nomes da cena.

Enrico Sangiuliano

O artista italiano, atualmente no top #20 de techno no Beatport, começou a produzir música nos anos 90, quando já trabalhava como engenheiro de som. Enrico cresceu escutando rock progressivo com seu pai e sua avó cantando, e apesar de começar a se aventurar na música na bateria, foi ao escutar música eletrônica no rádio que o mundo de possibilidades se abriu à sua frente.

Foi aprimorando suas técnicas como DJ na cena underground italiana, enquanto estudou engenharia de som e se especializou em produção trabalhando horas e horas em estúdios, seja em suas produções, ou nas dos diversos clientes que passavam pelo estúdio.

O reconhecimento internacional pelo seu trabalho veio em 2015 com o remix de “Can You Hear Me” do DJ Boris, track que ocupou o topo da lista de músicas Techno mais vendidas do Beatport. No ano seguinte, após os lançamentos “X-Pollination” na Unrilis, “Trrbulence”, “Start Of Madness” pela Drumcode e, principalmente, o EP “Moon Rocks” que catapultaram-no à posição de artista techno com mais vendas do Beatport em 2016.


Desde então, sua presença no topo das listas do Beatport foi constante. 2018 já era seu terceiro ano como “Best Techno Selling Artist” da plataforma. E o sucesso permitiu que ele deixasse seu trabalho como engenheiro de som e dedicar-se exclusivamente à vida de DJ. Desde então, ele saiu em turnê com Carl Cox pela Austrália, fez sua estreia em festivais como Burning Man, Drumcode Festival, Awekenings, Sonar e ADE.

Ainda, o DJ criou a party label Solo, na qual ele toca durante a noite toda. Seu set começa e acaba no completo silêncio, em uma noite que não existem limites de gêneros musicais.

No ano passado, Sangiuliano anunciou seu noivado com a princesa do techno, Charlotte De Witte em um set B2B muito especial, dá só uma olhada nele abaixo!

 Township Rebellion

Amigos antes de começar o projeto, o duo alemão Township Rebellion está na cena desde 2012 com seu som que, apesar de parecer um pouco obscuro e intenso, é vibrante e dançante ao mesmo tempo.

Atualmente no top#52 do Beatport de melodic house e techno, a dupla manteve uma persona enigmática por toda sua carreira, abrindo um pouco mais aos fãs durante o período da pandemia, quando começaram a dar entrevistas, para falar sobre seu EP “2020” lançado na Rose Avenue, gravadora de RÜFUS DÜ SOL.

Por trás do mistério, os alemães foram capazes de se expressar pela música e serem abraçados pelo público, festivais e clubes europeus, e labels como Stil Vor Talent e Filth On Acid; além de receberem o apoio de artistas como Oliver Koletzki e Moonbootica.


O duo chamou a atenção de RÜFUS DÜ SOL em sua apresentação no Burning Man em 2019, na qual tocaram na instalação “The Fluffy Cloud”, uma nave espacial de três andares com um sistema de som de 60.000 watts. E foi a partir daí que a relação com os australianos floresceu até o lançamento do EP.

unnamed_27_500_01
Township Rebellion tocando na “The Cloud” no Burning Man 2019 – Foto: divulgação

Township Rebellion está em turnê pela Europa e Estados Unidos desde o começo do ano, e aterrissa no Brasil para a comemoração de 20 anos do TRIBE Festival, enquanto o duo celebra sua primeira década, trazendo todo seu talento e mistério para o Palco Tribe Club. Garanta já seu ingresso pelo app ou site da Ingresse clicando aqui.

Deixe um comentário

Fique por dentro