Uma nova cara do indie dance: Toigo e seu EP Fearless

Por assessoria

Foto de abertura: divulgação

Frequentador assíduo da cena eletrônica desde antes da virada do milênio, Rodrigo Toigo, ou apenas Toigo, é um dos DJs e produtores estilo “camaleão”. Nas pistas, não faltaram momentos memoráveis em cabines de lugares como D-Edge, Surreal Park e Carpevita. Nos estúdios, suas faixas — que integram catálogos de selos como Balearic Cookies, Clash Music e Ibiza Party Squad — ganharam apoio de estrelas do naipe de Mark Knight, Marco Carola e Gene Farris.

Toigo vive sua história na dance music em mais frentes. Como agitador cultural, criou espaços de “bar-balada” na capital paulista. O mais recente deles é o Guapísima Bar e Cozinha, que une a promessa de qualidade em gastronomia e decoração inspirada em Havana a um sistema noturno que permite a Toigo curar line ups que vão do house ao techno, incluindo atrações como TouchTalk e Fancy Inc.

Por falar no duo TouchTalk, é na label deles, LoveDogs, onde Toigo acaba de pousar suas sonoridades indie dance, que resumem um período de ressignificação de identidade sonora muito prolífico para ele. Através do EP “Fearless”, Toigo despeja sua aptidão para unir grooves dançantes a elementos hipnóticos, criando uma atmosfera atual e cibernética com apenas duas faixas, “Fearless” e “Light Up”

O EP, que mal foi lançado e conta com o suporte de Biesmans, Far&High, Perel e Rafael Cerato, amarra um storytelling contagiante e traz alguns pólos sonoros possíveis para o indie dance. “Fearless”, em sua simplicidade, não permite ofuscar os seus vocais femininos robóticos. “Light Up”, por sua vez, emprega o uso de kicks mais potentes, atmosferas mais obscuras e uma profundidade de synths e grooves que só enriquece a criatividade de Toigo. Vale o play! 

Fique por dentro