Brasileiros roubam a cena no novo selo do Cloonee

Por Cesar Nardini

O mês de abril deste ano foi consagrado com a abertura da Hellbent, novo selo de Cloonee, um dos big names da cena mundial do tech house.

A label foi inaugurada no começo de abril com lançamento do single “Tripasia, uma collab de peso entre o label boss e o brazuca Brisotti. Com o solo de sax e vox como a cereja do bolo, a faixa já é marca registrada nas pistas mais dançantes da cena.

Mais para a finaleira do mês passado, a Hellbent soltou o segundo release do selo e, rapidamente, conquistou a primeira posição no ranking top #10 Lançamentos do Beatport.

Mas, o que realmente chama a atenção, é a grande quantidade brasileiros no lançamento. O various artists nomeado como “Welcome to Hell”, conta com um elenco de peso, com um time de cariocas formado por ENNE, Lucas Bahr, Duarte, Nicolau Marinho e Felipe Fella.

Além da crew 021, nomes fortes da gringa também aparecem, como Shaf Huse, Gabriele Toma, Nightfunk, Jess Kidd, Yungness & Jaminn e Andre Zimmer.

O destaque do V.A. foi para o lançamento duplo de ENNE, assinando faixas em colaboração com Lucas Bahr e Duarte. “Esse lançamento da Hellbent com metade dos artistas sendo brasileiros e especialmente cariocas é muito especial, cada vez mais tento mostrar que o Rio de Janeiro tem muito artista de qualidade e esse V.A mostra a força que a cena do Rio está conseguindo atualmente. Além disso, ter a oportunidade de lançar duas tracks no mesmo V.A., com dois irmãos cariocas e as duas pegarem top #100 no Beatport é algo indescritivel. Estamos apenas começando e tem muita coisa boa por vir ainda”, diz ENNE.

foto_2_enne__500
ENNE – Foto: divulgação

Falando mais sobre a collab, Lucas Bahr aponta a persistência que tiveram para alcançar o resultado que tinham como objetivo. “Eu e o ENNE já tentamos fazer diversas collabs e nenhuma chegou em um resultado que gostamos. A `Shakira` foi feita em menos de um dia, antes mesmo de estar finalizada já sabíamos que ela tinha um potencial gigantesco”, explica Lucas.

09e357d9cd394882a9e6cfd315b138f6_500
Lucas Bahr – Foto: divulgação

Já sobre a “Maracatu”, Duarte fala sobre sobre o valor que essa track tem para eles. “Tenho muito afeto pela `Maracatu` desde que fizemos ela, é uma track que fala da nossa cultura e expressa muito do que quero trazer nas minhas músicas”, conta.

foto_2_duarte_500
Duarte – Foto: divulgação

Também cariocas, Nicolau Marinho e Felipe Fella assinam a “About Us”, faixa de muito groove com baterias e percussões cheias e um vocal de sucesso dos anos 2000. “É muito gratificante estarmos nesse V.A., porque o Cloonee é uma grande referência, acho que para todos que lançaram na compilação e, também, porque metade dos artistas são brasileiros, e cariocas. Não me lembro de um V.A. ter colocado três faixas brasileiras no top #100 Overall do Beatport. Talvez seja algo inédito”, destaca Felipe Fella.

img_7248_500
Felipe Fella – Foto: divulgação

Nicolau Marinho conta mais sobre o pré-lançamento da música e como foi até a track ser assinada. “Estamos muito felizes com esse lançamento. Desde o suporte do Solardo na Printworks, quando ela ainda não estava assinada, tínhamos muita expectativa nessa track. Depois o Cloonee tocou ela na elrow e pediu para que segurássemos a track para a gravadora dele”, conta Nicolau.

img_6370_500
Nicolau Marinho – Foto: divulgação

A cena do tech house nacional com certeza está entrando numa era de ouro, onde cada vez mais novos artistas brasileiros estão conquistando terras estrangeiras, recebendo suportes importantes e assinando nas principais gravadoras do mundo. 

Fique por dentro