M0B continua sendo um dos grandes nomes da música eletrônica nacional

Por Sofister 

Foto de abertura: divulgação

Do fascínio da manipulação do som ao seu amor pela música, Rafael Morato soma uma trajetória com mais de 16 anos na ativa, entre as discotecagens e masterizações. À frente do projeto M0B, Rafael vem construindo e elevando os patamares da excelência musical, pois além de ser DJ e produtor, é engenheiro de som com um dos estúdio mais tecnológicos e atuais da América Latina, além de fazer parte do time de sócios da Transa Records. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por M0B (@mob.music.br)

Vindo de umas das regiões artísticas mais influentes do Brasil, este mineiro de 40 anos, entrega em seu trabalho muito ‘sangue, suor e synths’, aliando sua resiliência constante a realização profissional, colhendo bons frutos dessa longa data de experiência, unindo o digital e o analogico com maestria. 

No quesito DJ set, M0B consegue apresentar um estilo ímpar, acostumado a comandar a noite com muita energia criando sons autênticos de techno, seu gênero mais influente, sem deixar de mostrar também as referências de melodic house, indie dance e nu disco. Respeitadíssimo na cena underground, passou anos tocando em festivais e clubes insanos até chegar ao main stage dos festivais de música eletrônica como Planeta Brasil, Flowers, Creamfields, Tribe, Solaris, Universo Paralelo, XXXperience, Warung, Playground, Happy Holi e essa lista ainda vai longe.

Em suas produções autorais, emplaca hit atrás de hit, sendo reconhecido nos top charts de melodic house & techno, afro house e outros gêneros. Para citar alguns dos seus sucessos, vale citar faixas como: Natema, M0B – Desert Soul (afro house), Sugar Hill – Empire (M0B rmx) (melodic), Anderson Noise, M0B – Shadows and Dust (techno), Croatia Squad, Frey – White Horse (M0B, Nytron, Gustavo Peluzo rmx) (house).

E a mais nova contribuição a chegar nesse topo, é o seu remix para a track “Voimbora”, de Natema com As Ganhadeiras de Itapuã, lançado pela Transa Records, a música, inclusive, foi tema da escola de samba Viradouro em 2020, sendo a ganhadora daquele ano após 25 anos de jejum. 

Seja em suas produções autorais ou dando um high touch na finalização da track de outros artistas, M0B segue se afirmando como um dos maiores produtores em atuação no Brasil, com um trabalho de ponta a ponta. Assim, o multitalentoso artista segue em 2022 num fluxo intenso dentro e fora dos estúdios, se dedicando a fazer aquilo que mais gosta, música com qualidade e excelência. 

Fique por dentro