Clubes de Berlim reduziram para 50% a capacidade devido ao aumento de casos de Covid-19

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Clubes de Berlim tiveram sua capacidade reduzida para 50% a partir do fim de semana passado devido ao aumento de casos de Covid-19. De acordo com uma nova regra, só podem funcionar com meia lotação a partir de 27 de novembro. É o mais recente desenvolvimento em uma montanha-russa de poucos meses para os regulamentos da cidade.

Em declarações ao portal especializado Resident Advisor, o proprietário dos clubes Mitte Fitzroy e Marie-Antoinette, Rémi Letournelle, confirmou a notícia. “Não está totalmente claro se temos que manter máscaras para shows ou capacidade limitada ou distância mínima entre as pessoas, o que praticamente equivale à metade da capacidade”, afirmou. 

A nova decisão também significa que clubbers que foram vacinados contra Covid-19 ou se recuperaram recentemente do vírus devem apresentar um resultado de teste negativo para poder entrar. A notícia veio dias depois de ter sido anunciado que os clubes do Estado da Baviera foram forçados a fechar por três semanas a partir de 22 de novembro.

A Alemanha tem uma taxa de vacinação inferior à média em comparação com grande parte da Europa Ocidental, e a taxa de casos está atingindo um novo recorde em todo o país. No início desta semana, o ministro da saúde convocou a população a se vacinar o mais rápido possível, alertando que estarão “vacinadas, curadas ou mortas” no final do inverno.

Fique por dentro