Sem medo de recomeçar, Vegas e Waio lançam novo projeto musical: WEBRA

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Todo início é desafiador, até mesmo para quem já tem um projeto consagrado no universo da música eletrônica e decide lançar mais uma empreitada sonora. Esse é o caso dos DJs e produtores Vegas e Waio, que lançaram no último 11 de setembro o duo WEBRA, que traz como principal característica os 145 bpms do full on.

A data é emblemática. “É uma série de coincidências, nascemos no mesmo dia, mesmo mês e mesmo ano, 1987, e somos bem parecidos na questão de trabalho e ideias. Temos uma label que faz aniversário no mesmo 11 de setembro, a Synk87, e agora o WEBRA, na mesma data [rs]. É um dia mais do que especial”, explica Fernando Seca aka Waio.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Webra (@webramusic)

Metade português, metade brasileiro, Waio é considerado uma lenda do psytrance, com seu setup revolucionário, que inclui seu próprio software, “controle Waio”, que permite com que ele crie um show único a cada apresentação.

Recém chegado de uma turnê pelo México, Estados Unidos e Alemanha, Vegas carrega a bandeira verde amarela por todo o mundo. Sua sonoridade com pitadas made in Brazil já é reconhecida no universo do psytrance e vai além, com trilha sonora assinada para a coreografia da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica nas Olimpíadas de Tóquio.

A experiência dos dois projetos, que juntos somam mais de 30 anos de carreira, dá maior segurança e liberdade na hora do processo criativo. Tanto é que o WEBRA já tem um álbum pronto, com 11 produções, sendo duas collabs com artistas conhecidos. Os releases começarão a sair em outubro deste ano pela Synk 87 e incluem vocais gravados pelos próprios produtores.

webra_bw_2_500
Waio e Vegas – Foto: divulgação

“O full on não é novidade para mim, eu iniciei minha carreira neste estilo. E assim como no Vegas, eu não quero rotular o WEBRA como full on, ele pode ser uma caixa surpresa, nunca gostei de rotular estilo nos meus trabalhos e agora não será diferente”, conta o #produtonacional.

Além da parte sonora, a identidade visual também é trabalhada pelos DJs, 100% autoral, como fotos, vídeos, animações e capas. “O projeto se tornou em si um challenge, eu e o Paulo, além das músicas, produzimos os vídeos, as fotos e todo o conteúdo de social media e 3D, assim conseguimos nos expressar de diversas maneiras. Chega a ser engraçado ter que posicionar a câmera , focar no parceiro, e correr para o shot”, explica Waio.

Os produtores deixam claro que o público pode esperar um projeto verdadeiro, com detalhes lapidados, muito groove e melodia. “Às vezes vai lembrar o Vegas, às vezes vai parecer o Waio, mas no final todos poderão perceber que é a fusão dos dois estilos e isso é o WEBRA”, finaliza Vegas.

A junção de nomes, junto a numerologia e o significado dos ideais dos produtores que não cabiam mais apenas em seus projetos solo dão a forma e rosto do WEBRA: “We Are Brazilians”. Mais alguém ansioso para vê-los em ação?


Fique por dentro