Conheça Jeff Ueda, produtor que trouxe a paixão da pista para o estúdio

Por Lu Serrano 

Foto de abertura: divulgação

Pensa em alguém que já rodou o mundo atrás de festivais, eventos e artistas preferidos? Esse é o caso de Jeff Ueda, DJ e produtor capixaba que trouxe toda essa paixão pela música eletrônica – e pelas pistas -para o seu som.

Jeff mergulhou intensamente no cenário da música eletrônica em 2000, mas foi só há três anos que começou a tocar e há dois se arriscou na produção musical. Apesar do pouco tempo, já dividiu line ups com Bhaskar, Cat Dealers, Gabe, Victor Lou, Gustavo Mota, entre outros.

Pacha Ibiza, Love Sessions, Uiki e Equilibrium Festival foram alguns dos eventos por onde levou seu feeling de repertório e dancefloor. E, com certeza, quando as festas voltarem a todo vapor, levará também o seu som autoral, como o seu mais recente lançamento pela gravadora mineira Naipe Records, “On Overload”.


A faixa, que tem uma pegada progressiva e carrega a `vibe` de um nascer do Sol com os pés na areia da praia,  levou cerca de 24 horas para ficar pronta. “A `On Overload` nasceu naqueles dias que você acorda inspirado. O céu azul e a praia estava linda, isso acabou influenciando em todo processo de produção, em pouco tempo ela já estava toda finalizada!”, explica Jeff.

O progressive house é uma vertente que no último ano cresceu muito no Brasil e, apesar de não se prender a gêneros, o produtor que é fã de Solomun, Marco Carola e Claptone, procura testar novas sonoridades para sempre surpreender. “O progressive house tem vivido um excelente momento no Brasil, com muitos produtores novos e suporte de grandes artistas a nível internacional”.

foto_02022020_03_33_01_500
Foto: divulgação

Para o capixaba, o tempo que a pandemia deu aos artistas com as agendas interrompidas, ajudou os produtores a irem atrás de novas sonoridades e se atualizar com o que está acontecendo no mundo. “Com isso, o progressive house cresceu bastante no último ano nacionalmente e pós pandemia vai ser um som que não poderá faltar nas pistas”, revela.

E Jeff Ueda aproveitou a temporada de transmissões para ficar antenado ao que está acontecendo em todo o mundo, trazendo essa pesquisa como um termômetro, já que longe das pistas, o feedback do público ficou mais distante.

Por isso, podemos aguardar várias novidades musicais vindo por aí. “Já tenho lançamentos agendados, mas ainda não posso revelar, vem coisa boa por aí”, afirma o produtor que está cheio de bombas nas mangas. Vamos ficar de olho!

Fique por dentro