Belong to us

Por Danuza Azevedo

Quem diria que em busca de aprendizado, o resultado seria uma grande parceria entre professor e aluno? Foi assim que nasceu o Belong to us. Fernando Lima é produtor  desde 2007, há dois anos Danny Olliiver o procurou para ter aulas de produção. Em meio aos estudos saiu a faixa ‘Narco Disco’ – que tem mais de 90k plays no soundclound.  “Podemos dizer que essa faixa foi a culpada por este duo. Os meninos do Mailk Mustache sugeriram que criássemos um projeto e nós amadurecemos a ideia”, contam Fernando e Danny.

O nome ‘Belong to us’ também tem história, a inspiração foi a frase de um adesivo. “Depois da conversa com o Mailk Mustache voltamos pra casa e estávamos pensando em um nome e eu tinha um adesivo da Moog colado no carro onde dizia: All your bass are belong to us, aí o Danny disse que esse seria o nome do projeto. Confesso que achei bem estranho, mas no final ficou um estranho legal”, conta Fernando aos risos.
Danny Olliiver é de Bragança Paulista e iniciou a carreira há dois anos. Fernando Lima é de Londrina/PR, mas mora na capital paulista tem dez anos. Ele criou a label Muzenga Records – que hoje pertence a Gustavo Mota. Em 2010 montou o projeto de electro house Digitalchord, que teve faixas lançadas em várias gravadoras como a Armada Music e Perfecto Records. Há um ano Fernando lançou o Wolfire, um outro projeto que também vem ganhando destaque na cena (está a cinco semanas no top #2 de dance no Beatport).

O Belong to us, como todo novo projeto, tem grandes referências como Vintage Culture, Doozie, Thomaz Krauze, Shiba San, Don Diablo, Kryder, Loulou players, Kolombo. “Esses nomes além de influências, também acabaram nos apoiando e tocando nossas faixas”. As características são diferenciadas nas montagens das faixas desde o bass da bateria e trabalham o house, o deep house até o tech house.

E o talento pode ser conferido em dois Eps recém-lançados por eles, o Drop Again pela Dear Deer e Bang Like Me (Original Mix) pela LouLou Records. “Temos alguns lançamentos com a Up Club Records, que devem sair ainda este ano e com a Prison Entertainment, além de outras gravadoras. Além disso, remixamos o hit do: Samantha Nova, Malik Mustache, N.E.O.N, Vinne chamada Rock U, que deve sair muito em breve, sem contar algumas colaborações com o Thomaz Krauze, Touchtalk, Doozie e outros produtores que logo mais já devem estar no Beatport”, adiantam.

 

Fique por dentro