Por Danuza Azevedo
2017 mal começou e o DJ Kommodo já está com três lançamentos agendados para os próximos dias. São dois EPs e uma track.
O primeiro EP chama Digital Space e será lançado dia 8 de fevereiro, no beatport, depois nas outras lojas e também Spotify, pela KDB, que é uma gravadora alemã, precisamente de Berlin. Com três faixas originais, a que dá nome ao EP é um techno com pitadas de progressivo. Ela possui uma ambiência melódica e um jogo de percussão, que a tornam perfeita para os momentos de pico da pista. A faixa Lost também segue a mesma linha, com elementos melódicos e percussivos que conversam entre si, com um groove bem marcante. A faixa Nebula já é uma track mais introspectiva com timbres com bastante ambiência, um loop hipnótico, que vai guiando a track e um synth que cresce no decorrer dela, perfeita para um início de set. “ a KDB é uma gravadora que está crescendo bastante, eles têm feito um trabalho consistente com seus releases que contam com vários nomes de peso. Pra mim, ter um ep com 3 faixas originais lançado por eles é muito especial pois terei minha música lado a lado com a de vários produtores que admiro, diz Kommodo.
Também em fevereiro, tem o lançamento de mais um EP, o Grip, que será lançado no dia 20 exclusivo no Traxsource, pela Scandalo, gravadora paulista irmã da Clash Music com foco em sonoridades mais undergrounds. O EP conta com 2 originais e 2 remixes de Caio Carvalho e Hotte. “Eu já acompanhava a Scandalo há algum tempo e finalmente eles curtiram as demos que eu mandei, então eu convidei dois produtores Caio Carvalho e Hotte para fazerem suas releituras e fechar o ep. Essa gravadora também já lançou nomes que são referência pra mim no cenário eletrônico atual”.
E o terceiro lançamento é a uma track ‘Dirijo’, dia de 3 de março na compilação
Tour de Traum XIII, lançamento da Traum, uma das gravadoras alemãs mais antigas. “Essa track estava guardada a mais de um ano no meu HD e nunca havia mostrado pra ninguém. Aí um dia resolvi enviar um e-mail pra eles e em menos de duas horas, a Traum respondeu falando que tinha interesse em lançá-la. Quase cai pra trás quando vi a resposta deles”, conta.