Por Danuza Azevedo
A rotina da UP Club Records é bem agitada. A gravadora recebe por dia de 30 a 60 demos e o trabalho não é somente receber as músicas, mas também ouvi-las e dar um feedback exclusivo para cada artista. É com esse respeito e diferencial que label ganhou o mercado e no ano passado – ano de criação da gravadora – conquistou também o prêmio de melhor ‘New Label de 2015’, organizado pela Symphonic. Agora a UP Records esta lançando seu terceiro V/A (various artists), com 30 músicas de 41 artistas.
Gaba Kamer, manager da gravadora, conta que todas as músicas recebidas são ouvidas e as aprovadas já vão sendo incluídas em cronogramas. “Aí a gente vê se vai formar um EP ou encaixar em um V/A, tudo pensando sempre em preservar o trabalho e a originalidade de cada artista. Se a música não é aprovada, nós damos um retorno com dicas do que pode ser melhorado”, conta.
A gravadora lança novas tracks toda semana, o que requer muito trabalho, porque além de ouvir tudo, tem todo o processo do antes e depois do lançamento. “Tem o antes de tudo e o depois, desde o escutar as tracks, o processo de masters, agendamento, artes, contratos, publicações em redes sociais, previews, pagamento de royalties, e por aí vai, é muita coisa”, diz. Gaba ainda fala que a UP busca música de qualidade e um som original, por isso não se prende a gêneros e há espaço para todas as vertentes dentro da house music.
Os primeiros V/As da label além de lançar nomes consagrados, mostra também o potencial de artistas não tão conhecidos pelo público e esse novo com certeza não foge a regra. “As escolhas foram feitas através da nossa equipe, como a demanda é grande demoramos em média quatro meses pra formar um V/A, porque agendamos e alinhamos bem o melhor resultado a ser colhido”, conta.
Gaba ainda destaca que trabalhar com esses novos talentos é muito interessante, porque muitos possuem uma responsabilidade e um esforço maiores do que a média. “O novo artista tem uma resposta rápida e uma grande vontade, acredito que é a ansiedade do começo de carreira, mas que nesse caso ajuda e muito. É interessante, quando mesmo depois de consagrado, o DJ e produtor que mantenha esse ritmo e esse profissionalismo”, aconselha.
O terceiro V/A da UP Club Records foi lançado mundialmente ontem, dia 21 de novembro pelo Beatport e Spotify e na sequência em mais de 20 lojas de vendas digitais.
UCR064 – Various Artists – Fresh In The Block Vol 3
Albert Ferreira – So Good – House
Electrify – Low Frequency – Future House
Fantasy Bass – Bassline Drop – Future House
Kenshin – The Game – Future House
TUZZA – Tonight – Future House
Darrow, Vokker – Everyday – Future House
Breaking Beattz, Gioc – Slow Down- Tech House
Clubbers, Talking Dirty – Through The Lights – Future House
Audio Loops, Behind-U – Want U – Future House
Black Soup, T.Secchi – Lose Control – Future House
E.R.N.E.S.T.O – Dipped – Tech House
Belong To Us – Hard Mode – Future House
Tom Gabreel, Mr. Justi – Girls Bombs- Deep house
Soldera & Poligamyk – Toy – Tech House
Smokbit, Dubdisko – Thank you – Tech House
Pombeatz – No Reason – Nu Disco
2owl – Bacon Killer – House
Andre Queiroz, Vinicius Nape – Body Back – House
Jack Nova – Locked Doors (Original Mix) – House
D-Voker – Back Green Back – House
G DOM – Get Enough – Tech House
Low Disco – Gold Niggas – Future House
Matheus Lemex – Game Thing – Future House
Mauricio Traglia, Soft Machine – Bass Drop – Tech house
Namatria – It`s bigger than – House
26 – Once Cube – Wolves – Electro House
Ramon Kreisler – The Right Time – future House
Rij & Yale – Asylum – Electro house
RQntz, T Pazos – Spinning – House
Botteon – DirtyBeat – Nu disco