Após 23 anos à frente da Defected Records, Simon Dunmore deixa cargo de CEO da gravadora

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Lançada em 1999, a Defected Records carrega uma grande e importante história dentro da música eletrônica mundial, sendo, já há algum tempo, um dos mais icônicos selos da cena.

Durante 23 anos, Simon Dunmore guiou as decisões da label, assim como da Glitterbox. Agora, a Defected, que abriga nomes como Jamie Jones, The Martinez Brothers, Camelphat e Calvin Harris` Love Regenerator, foi vendida para Wez Saunders, braço direito de Simon há oito anos e ex-CEO, por uma quantia não revelada.

“Sou grato a Simon Dunmore por sua orientação contínua e por confiar em nós para continuar seu legado, evoluindo a próxima geração da Defected”, disse Saunders em comunicado. Dunmore permanecerá na empresa como consultor da equipe de A&R.

Em seu Instagram, Simon Dunmore anunciou sua nova compra. “Poucos têm o privilégio de trabalhar com música, com artistas inspiradores e uma equipe dedicada. Há muitos para mencionar, mas, agradeço a cada um deles”, comentou Dunmore. “Minha intuição me guiou bem e decidi que, para a empresa continuar sua jornada progressiva, ela precisa de energia fresca e uma nova abordagem”, acrescentou.

Ao todo, são cerca de 650 faixas que alcançaram certificações de prata, ouro e platina, residências em Ibiza e festivais pelo mundo a fora. E, agora, podemos esperar coisas ainda maiores?

Fique por dentro