Da redação
No último dia de BPM Festival, algumas horas atrás, na madrugada do dia 16 de fevereiro, duas tragédias: um atirador chegou disparando na closing-party do Elrow, no Blue Parrote, em Playa der Carmem, no México, e em outra festa, na The Jungle, ocorreu um segundo tiroteio. Ao menos quatro pessoas morreram e outras três foram baleadas, incluindo um segurança.
A Mixmag inglesa foi a primeira a confirmar o tiroteio, logo após os Twitts do produtor Jackmaster: “Alguém entrou no club de Playa der Carmen e atirou. De 4 a 5 pessoas morreram e muitas outras estão feridas”, twitou ele, de dentro do Blue Parrot. “Fiquem nos seus fuckin hoteis”, continuou.
A suspeita é de que os tiroteios estejam relacionados com o tráfico de drogas, briga de cartel, como infelizmente já é de costume naquela região.
A organização do festival reagiu na hora, fechando todas as festas e pedindo que as pessoas permaneçam em seus hotéis.
Matthias Meyer estava voltando para seu hotél de uma festa em Playa der Carmen, quando ouviu o tiroreio e avisou as pessoas em seu Facebook:
As notícias sobre esta tragédia estão sendo liberadas aos poucos.
Felizmente, nossa equipe que está fazendo a cobertura do evento se encontra em segurança neste momento. Na hora do ocorrido, estavam dormindo no hotel, protegidos. Alguns brasileiros que estão lá, como Victor Ruiz e Any Mello, já anunciaram que estão bem. Estamos tentando falar com outros brasileiros no local, e atualizaremos conforme tivermos mais notícias.
“O local aonde fica o club é uma ruela …. não tem pra onde correr. Deve ter sido tenso”, contou a brasileira Vanessa Abreu, uma das nossas correspondentes no local, que ficou sabendo do ocorrido assim que acordou no hotel onde descansava após uma intensa semana de festas e coberturas.
Que nossos pensamentos e energia se direcionem às famílias das vítimas :(
Atualização: o BPM Festival acabou de soltar um comunicado oficial, lamentando as quatro mortes, sendo três delas de seguranças do festival. Disseram que a confusão começou fora do estabelecimento, sem pontuar as razões. Confira aqui (em inglês e espanhol).