Parece que os clubes noturnos do Reino Unido realmente não estão em uma boa fase. Depois de toda a novela (com final feliz, ainda bem!) envolvendo o Fabric em 2016, a notícia que nos chegou desta vez, primeiro por meio das mídias sociais, foi que o club Sankeys de Manchester fechou as portas sem quase nenhum alarde.
Posts nas redes alegavam que o imóvel onde funcionava a sede do famoso club homônimo de Ibiza foi vendido para um loteamento residencial que transformará a área em prédios. A informação logo se alastrou pela comunidade clubber, principalmente a inglesa, e DJs como Sacha Lord, um dos co-fundadores do projeto Warehouse Manchester, lamentaram o fim do querido espaço. “Se for verdade, fico triste em ouvir a notícia sobre o Sankeys. Comandei o club entre 2000 e 2006 e foram anos de diversão e desafios! É uma derrota para Manchester.”, escreveu o artista em seu perfil do Twiiter.
O fato foi confirmado pelo diretor do clube, Tony Hill, que enviou um comunicado ao site australiano Pulse Radio comprovando que as negociações com o proprietário da área não deram certo – e o local deve mesmo virar um conjunto de prédios residenciais em breve. “Devido a isso, é com grande pesar que tivemos de fechar o Sankeys imediatamente. Em nome dos diretores e da equipe de coordenação, peço desculpas pelas coisas terem tomado esse rumo tão de repente.”
Aos saudosos, nem tudo está perdido: uma nova franquia do clube será aberta na região leste de Londres no dia 28/1. Veja o evento: https://www.facebook.com/events/148105249012721/