Soldera toca no Caribe ao lado de Guy Gerber e indica seus 5 clássicos preferidos

Por: Breno Loschi

Depois de 9 anos, o israelense Guy Gerber retorna à cidade de Santo Domingos na Republica Dominicana nesse sábado, dia 03. Dono de um dos selos mais respeitados do mundo, Rumors Records e também famoso pelos seus long-sets (ja chegou a tocar por 12 horas seguidas na edição do Burning Man de 2014), dividirá o line up com um talento brasileiro, Soldera, que lançou recentemente um LP pela House Mag Records, “Alpha Gods”, com faixas exclusivas.

Aproveitamos e batemos um papo com o Rogério Soldera, contanto suas experiências junto a Guy Gerber:

 

HOUSE MAG  – Como surgiu o convite para tocar ao lado de Guy Gerber e qual sua expectativa? 

SOLDERA – Enviei algumas demos para um núcleo mais underground da Espanha e, pouco tempo depois, recebi uma resposta deles super positiva. Ainda não consegui lançar essas tracks, porém ficamos muito próximos, amigos mesmo, e aí rolou o convite de fazer algumas datas no exterior. Infelizmente por incompatibilidade de agenda, acabei perdendo outras datas que estavam disponíveis, como Goa Madrid, Destino Ibiza On Tour e a temporada de fim de ano em Punta Del Este. Estou muito feliz, o Guy é um cara fantástico, referência para qualquer DJ e estar no meu line up é uma grande honra.

 

HM – Como você acha que o publico da República Dominicana vai reagir ao seu som? Você esta preparando algo diferente do que costuma tocar por aqui?

SOLDERA – No Brasil, venho fazendo sets praticamente 100% autorais e lá não será diferente! Sempre rola aquele nervosismo extra ao pegar uma pista “inédita” – ainda mais em um outro país – e acredito que isso me ajude muito a crescer como artista. Levar a sua música para o mundo talvez seja a melhor experiência que um artista possa ter.

 

HM – Para aquecer, poderia indicar seus 5 clássicos preferidos?

SOLDERA – 1 – Nick & Danny Chatelain – Is Killing Me
Tenho o vinil e essa nunca morrerá – está presente em praticamente todos meus sets e vai sempre muito forte na pista. 

 

2 – Robin S – Show Me Love
Também tenho o vinil e às vezes toco a versão original mesmo – todo mundo vem me perguntar qual é essa. Rs. 

 

3 – Funky Green Dogs – Fired Up!
Quem assistiu “The Sopranos” vai lembrar na hora! 

 

4 – Planet Funk – Rosa Blu
Essa tem até uma conexão saudosista: lembro de ir no Anzuclub ainda como frequentador e o grande Viktor Mora a tocava – algum tempo depois ele me deu o vinil! Foi surreal, me marcou muito. 

 

5 – Chris Source – Hugs n Kisses
Marcou muito a época em que quis começar a discotecar, ficava muito nos festivais em 2005/06.

Fique por dentro