Alok é o artista mais ouvindo mensalmente no Spotify Brasil

Por Danuza Azevedo

Alok é um dos artistas mais populares no Spotify Brasil com quase três milhões de ouvintes em apenas um mês.

Pra quem não sabe o Spotify é um app, que oferece serviço de transmissão de música em streaming. Ele é um dos mais famosos e usados do mundo. Você quer ouvir uma música e não tem no seu arquivo particular, é só abrir o Spotify e lá está ela, pronta para ser ouvida a qualquer hora.

E no mês de novembro, o DJ e produtor Alok foi o artista mais ouvido no Brasil, com quase três milhões de ouvintes no app. Um feito inédito pra música eletrônica no país. Há vários meses seguidos esse posto era ocupado por uma dupla sertaneja.
alokspotify_500 

Alok ainda está no top 50 de músicas em outros países como Uruguai, Turquia, Portugal, Peru, Noruega, México, Chile, Bolívia, Islândia, Malásia e Costa Rica.

A ascensão se deu devido a track ‘Hear me now’, feita em parceria com Bruno Martini e com vocais de Marcos Zeeba, lançada no dia 21 de outubro pela Spinnin’ Records, que tocou mais de oito milhões de vezes e é a quarta mais tocada no app no Brasil atualmente. E o Spotify não é o único app que ela faz sucesso tremendo, no Shazam, que identifica a música que está tocando no ambiente, ela é a quarta mais procurada no Brasil.
alok_shazam_500 

No canal da Spinnin – que tem milhões de assinantes – o clipe de ‘Hear me now’ é o segundo mais visto das últimas 140 publicações, ficando atrás apenas do clipe do produtor Marshmello.
alokspinninrecords_500 

Em setembro, os números de Alok nas buscas do Google ficaram praticamente empatados com Djs internacionais como David Guetta e Calvin Harris deixando mais uma vez explícita a ascensão do artista atualmente. No meio do ano, o DJ brasileiro foi contratado pela gigante Spinnin’ Records e também passou a integrar o time de artistas da agência WME, que representa artistas de várias plataformas, de televisão a filmes, além da música, como Afrojack, Pete Tong, Fatboy Slim, Nervo, Maceo Plex, Magda, Loco Dice, Axwell, entre outros.

Fique por dentro