Da redação
Alex Justino entra para o time prestigioso da Steyoyoke, label baseada em Berlim que já conta com outros 2 artistas nacionais de grande porte: BLANCAh e Binaryh, com seu novo EP Antilophia. O EP é mais um marco na jornada musical de Justino que a cada lançamento se torna mais e mais particular, criando uma linha de som característica do artista de Goiás e dono da label Nin92wo.
O EP conta com duas tracks, a faixa-título e Mergus, que mostram facetas diferentes do processo criativo de Justino ao mesmo tempo que combinadas mostram a qualidade da sua produção. Esse lançamento ajuda a estabelecer cada vez mais a posição de destaque do artista na cena nacional. Antilophia é uma track com loops curtos, batidas rápidas e precisas, e uma pegada bem dark sem perder a melodia tão característica da produção de Justino. Os elementos da track se encaixam com perfeição para criar um ambiente no qual a música preenche todos os orifícios de espaço e tempo. Já Mergus, é uma track extremamente parecida com a anterior porém de uma maneira totalmente diferente, com um ritmo um pouco menos frenético, mas tão dark quanto, quase que uma releitura do mesmo processo criativo pelo mesmo criador. É de fato muito interessante ver como as duas tracks se comunicam no EP e assim transmitem mais sobre Justino como artista e pessoa.
Steyoyoke começou em 2012 com o foco em deep house, mas hoje em dia definem seu som de maneira geral como Ethereal Techno. A equipe e o conceito da label são completamente inseridos na cultura underground – segundo eles o único ambiente ideal para continuar a quebrar as barreiras da indústria. O ideal da label é criar uma experiência por meio da música que realmente entenda o coração e a alma do processo criativo. Em 2014 nasce a Steyoyoke Black, o imprint mais voltado para o techno e aonde o Justino lançou seu EP. É de extrema importância ter 3 brasileiros representando o desenvolvimento da música eletrônica nacional em uma label de grande porte e influência na cena internacional, fazendo com que nosso som chegue cada vez mais longe e seja tocado cada vez mais alto.