Fabric está salva: após acordo com autoridades, club londrino reabrirá

Por: Anderson Santiago

A novela em torno do fechamento da icônica boate londrina Fabric tem um novo capítulo. E, desta vez, a notícia é boa: o local deve reabrir após um acordo feito entre a polícia metropolitana da cidade e o conselho de Islington, que cuidava do caso.

 
Na semana passada, a diretoria da Fabric estava em negociações avançadas com a Câmara Municipal de Islington a fim de aceitar as condições de de licenciamento impostas pelas autoridade para o clube reabrir.
 
O acordo foi carimbado hoje, embora uma data para reabertura ainda não tenha sido estabelecida.
 
Fabric e as autoridades mostraram as condições do acordo ao site Resident Advisor nesta tarde de segunda-feira. No documento, o clube deverá usar um sistema novo de varredura de identificação, procedimentos de busca aperfeiçoados, além de mudanças físicas e proibição da permanência de qualquer pessoa flagrada com drogas ou tentando comprar substâncias ilegais.
 
Mesmo com a negociação, as data para a reabertura ainda não foi divulgada. Em sua página, a Fabric comemorou a decisão e agradeceu a todos que reagiram em favor da sua causa. “Estamos muito gratos por poder confirmar a notícia de que nós ganhamos nossa licença de volta. Devemos tudo a nossos fãs e a quem nos apoiou. Nós não estaríamos aqui hoje sem esse suporte e essa generosidade incomparáveis. Tantas pessoas diferentes se uniram para dar suas vozes a nossa causa… Artistas de todos os cantos da comunidade artística, promoters que fizeram grandes eventos conosco e clubbers de todo o mundo. Então, obrigado. Sem a força desse apoio isso não teria acontecido. Vocês salvaram a Fabric.”
 
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, que nomeou recentemente um “czar da noite” na cidade e que acompanhou de perto toda a história, também se mostrou feliz com a reabertura da casa. “Estou muito satisfeito por esse acordo ter sido alcançado e em saber que o Fabric vai reabrir. Eu sempre disse que precisávamos encontrar uma solução de senso comum que protegesse tanto o futuro do Fabric quanto a segurança de todos os clubbers. Quero agradecer especialmente ao Conselho de Islington por ter trabalhado tanto para chegar a essa solução.”
 
DJs e a comunidade eletrônica em geral se manifestaram pelas redes, comemorando, é claro. Veja algumas reações abaixo:
 

https://www.facebook.com/jonrundelldj/posts/10154427162296077

Fique por dentro