Após ameaçar o cancelamento, autoridades liberam show do Kraftwerk em Buenos Aires

Por: Anderson Santiago

Até que enfim uma boa notícia para a noite da cidade de Buenos Aires. Depois de autoridades locais anunciarem um possível cancelamento do show que o lendário grupo Kraftwerk faria na capital argentina em 23 de novembro, elas recuaram e a apresentação ocorrerá normalmente. O tribunal de cidade aprovou um recurso sobre a decisão legislativa anterior, que queria banir o evento usando a lei que proíbe festivais eletrônicos vigente desde a morte de cinco jovens, em abril deste ano, no festival Time Warp.

Segundo a prefeitura, embora não se tratasse de um festival de dance music no sentido mais tradicional, o evento deveria ser banido porque o Kraftwerk “usa sintetizadores ou samplers como seu instrumento principal”. A Move Concerts, que promove o concerto, não caiu nessa ladainha sem pé nem cabeça da prefeitura e logo recorreu dizendo que “há grandes diferenças entre um show do Kraftwerk e um típico festival de música em grande escala”.

Ainda bem que a lucidez venceu e que nossos hermanos vão mesmo ter a oportunidade de curtir um dos shows eletrônicos mais originais dos últimos tempos.

Fique por dentro