JAMM surpreende em 100 Days, house clássico com soul e funk

Da assessoria

Quem diria que uma internação em UTI poderia inspirar uma produção houseira super groovada, alegre e dançante? Pois “100 DAYS”, nova produção de JAMM` em collab com Paxxo e vocais de Francine Môh, é a prova disso. Ouça aqui.

Lançada nesta sexta-feira (17) pela Massiva/ONErpm, a ideia da track surgiu em junho de 2021, quando o artista carioca passou um mês em uma unidade de tratamento intensivo por conta de complicações derivadas da infecção por covid-19, e chegou a ter 80% do pulmão acometido.

Em um daqueles árduos dias de batalha pela sobrevivência, JAMM` ouviu a irresistível canção “100 Days, 100 Nights”, de Sharon Jones & The Dap-Kings, lançada em álbum homônimo em 2007. Inspirado pela pérola funky e soulful do grupo americano, decidiu fazer sua própria releitura.

“Foi ouvindo a versão original que ganhei motivação e ânimo para batalhar pela minha vida. Deitado na cama da UTI, só pensava em me curar e voltar ao estúdio para produzir esse remake”, conta Fabio Almeida, o JAMM`.

Para isso, contou com a colaboração do produtor paraense baseado em São Paulo Paxxo, além da brilhante participação da cantora paulistana Francine Môh, que veio através de uma busca incessante por um vocal que honrasse a memória de Sharon Jones. Da ideia ao lançamento, o processo todo levou um ano.

“A Francine é vocalista de apoio do Jão, e vem se destacando não só pela voz poderosa, mas também pelo incrível carisma. O convite inicial foi feito em janeiro, mas a produção vem sendo aprimorada desde então, para achar a química perfeita para a mistura de R&B e house clássica”, complementa Almeida.

Assim, além de homenagear Jones, falecida aos 60 anos em 2016, “100 DAYS” é, acima de tudo, uma celebração da própria vida.


Sobre JAMM`

Produtor musical, compositor, DJ e empresário brasileiro especializado em música eletrônica, Fabio Almeida é referência em remixes de artistas nacionais e internacionais. Em 2005, junto com o produtor Ian Duarte, fundou a gravadora Maxpop Music, responsável por produzir e lançar grandes sucessos da dance music brasileira como Kasino.

À época conhecido como Mister Jam, consolidou-se como um dos principais nomes da cena eletrônica e lançou inúmeros remixes oficiais de estrelas como Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Luan Santana, Gusttavo Lima, Luisa Sonza, Ludmilla, Jota Quest, Simply Red e Michael Bublé.

Em 2021, fundou o selo Massiva Club, cuja primeira track, “City Lights”, em parceria com Lazy Bear, atingiu a marca de mais de um milhão de streams no Spotify. No segundo semestre, visando carreira internacional, relançou-se como JAMM’.


Sobre Paxxo

Natural de Belém do Pará, Paxxo é o novo representante do Norte do país na cena eletrônica. Influenciado pelas melodias e grooves fortes, já lançou por selos como Só Track Boa, Mustache Crew, Brazuca Records, Sleazy Deep e Deep Territory Records, em apenas um ano de projeto.

Sua faixa “Tonight”, parceria com Lara Music, alcançou #69 no chart de future house do Beatport, enquanto o remix para o hit “Beggin`”, da banda Maneskin, entrou na programação diária da rádio Energia 97.

Paxxo já se apresentou em casas conceituadas da noite paulistana, como Carat, High Line e Mahau, e no programa She DJs, também da Energia 97.


Sobre Francine Môh

A cantora paulistana faz uma fusão de estilos musicais, trazendo em sua voz a influência da black music.

Ao longo da carreira, apresentou-se em casas como Espaço das Américas, Citibank Hall, Audio Club, Vivo Rio, Tom Brasil e Palácio Tangará; e festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Mita, Planeta Atlântida e Coolritiba. 

Realizou shows em eventos para grandes empresas, como Lindt, Uber, Johnson & Johnson, Bradesco e Fiat, e apresentou-se como backing vocal de grandes nomes, como Jão, Mano Brown, Seu Jorge e Tony Tornado.


=> Ouça “Let Ü Go” aqui.

Fique por dentro