Depois de Toma Dale, Classmatic surpreende novamente com Fly Away

Por Maria Angélica Parmigiani

Foto de abertura: divulgação

Seja no minimal house, deep tech, house ou no tech house – onde ele se esmera, Classmatic parece ter encontrado sua frequência ideal na hora de fazer música. Os resultados de seus feitos não nos deixam mentir: sua queridinha do momento foi a maior faixa vendida na gigante britânica de Jamie Jones e Lee Foss, a Hot Creations. Mas, se isso ainda não lhe convenceu, tudo bem, pois além dos suportes de nomes como Seth Troxler, The Martinez Brothers, Pete Tong, Loco Dice e Michael Bibi, haverá uma estreia em Ibiza, no clube DC-10, e presença na festa da Elrow, que rola no icônico Amnesia!

“Acredito que, como boa parte dos DJs, um dos meus maiores sonhos sempre foi tocar nas melhores festas de Ibiza. E acredito que graças ao sucesso da ‘Toma Dale’, pela Hot Creations, essas portas estão se abrindo junto — com meus bons lançamentos na Solid Grooves. A preparação para as gigs na europa está a mais peculiar possível, tanto nas tracks novas quanto no repertório dos sets”, conta o artista. 

E para dar o pontapé nessa façanha, o artista catarinense faz seu retorno para a Solid Grooves de Michael Bibi e PAWSA, com a faixa “Fly Away”, presente no VA Ibiza Sampler 2022. O compilado carrega essa temática chamativa em seu título, porque marca os dez anos da gravadora que serão muito bem celebrados na ilha, durante a temporada de verão, no clube em questão.

Os label heads convidaram integrantes importantes na jornada do selo para colaborar com suas criações — que serão match total com as pistas do verão europeu. “Fly Away” é uma faixa mais envolvente que sua antecessora, mas sem deixar o ritmo se perder. Aliás, a costura das bases com os vocais são o convite perfeito para se movimentar através da energia singular da melhor das estações. Mais uma entrega afiada para o tech house.

Sobre o processo criativo, ele complementa. “Mesmo não querendo criar comparação, `Fly Away` e `Toma Dale` tem um arranjo parecido. Ambas as tracks tem três breaks muito marcantes que fazem total diferença no resultado final de cada música. Ambos os vocais são elementos primordiais, mas os beats sempre acompanham eles de maneira coesa, complementando no melhor match possível. Minha curadoria de vocais é bem cuidadosa, realmente, dou a atenção máxima na pesquisa, porque nas minhas músicas, acredito que seja o elemento mais marcante. E por mais que a pesquisa seja importante, a criatividade de brincar com os vocais como ambiência, efeitos, entre outros, também é uma característica muito marcante do meu workflow”.

Se para nós, o frio está chegando, não tem problema, com certeza teremos as tracks quentes de Classmatic espalhando efervescência e movimento pelas pistas!

Ouça o VA completo!

Fique por dentro