Rodrigo Ferrari explora nuances da house music em Caramel

Por Rodolfo Conceição

Foto de abertura: divulgação

Veterano da cena paulistana com um curriculo invejável, Rodrigo Ferrari lançou no início de agosto o EP “Caramel”, seu primeiro trabalho solo de 2021 lançado via Namata. Cheio de classe, como já virou rotina nos lançamentos do produtor que em 2022 completa três décadas de carreira na música eletrônica, o trabalho explora uma sonoridade madura e sofisticada, mergulhando nas nuances da house music em duas faixas originais e um remix da faixa-título pelo duo Duc In Altum.

Com timbres elegantes e que remetem à house music mais clássica, “Caramel” abre o trabalho em alto estilo, com uma pegada mais deep que tem marcado o trabalho recente em estúdio do residente do D-Edge. A track também ganhou uma versão pelas mãos da dupla Duc In Altum, composta pelo paulista Eric Frizzo Jonsson e o sérvio Arjana Vrhovac Jonsson, que trouxeram uma sonoridade mais minimalista e acelerada.

Mas o melhor mesmo ficou para o fechamento do EP, com “Acid Caramel”. Como o nome sugere, aqui Rodrigo explora timbres ácidos em meio a texturas que mantém a unidade do trabalho como um todo. Mesmo com o BPM mais baixo, a track ganha em energia e pode funcionar tanto em momentos mais suaves como em um momento de transição do set.

Depois da excelente versão do clássico de Rita Lee “Mania de Você”, lançada em maio na coletânea que homenageou a matrona do rock brasileiro, Rodrigo Ferrari mostra que, assim como os bons vinhos, o seu som é cada vez melhor, exalando a maturidade, fluidez e versatilidade que só o tempo traz.

Ouça o EP “Caramel” aqui na House Mag!

Fique por dentro